Estreia na próxima quinta-feira (3) a quinta temporada do programa Zoombido, apresentado por Paulinho Moska (não aderi ao Moska). Sob direção do uruguaio Pablo Casacuberta, o mesmo das temporadas anteriores, o programa mantém a fórmula de três blocos. No primeiro, o convidado apresenta uma música acompanhado apenas por um instrumento de sua escolha. No segundo bloco, uma segunda é executada enquanto o apresentador fotografa seu convidado através de um bloco de vidro que distorce a imagem. No encerramento, anfitrião e convidado se encontram num dueto. Costurando os momentos musicais, uma conversa entrecompositores, sobre inpiração, transpiração e criação.

Seguindo a tradição, o tema desta 5ª temporada, que vai gerar uma música coletiva, é A canção nunca vai acabar. nas edições anteriores foram, na sequencia, Para se Fazer uma Canção, A Canção é de NinguémA Canção é Todo Mundo e A Canção Não Pode Parar.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WNiC2zJbaRw&feature=related[/youtube]

O grande trunfo do programa está no interesse de Moska por filosofia, o que o faz buscar captar seus convidados, sempre compositores, além de uma indútria cultural. O objetivo não é revelar detalhes da profissão de músico, mas da mágica criadora. Delicado, íntimo e essencial, já passarm pelo Zoombido, Frejat, Otto, Ana Carolina, Céu, Mart’nália, Nando Reis e muitos outros.

Na abertura da terceira temporada, o mestre Erasmo Carlos conta sobre sua longa carreira ao lado de Roberto Carlos e suas composições solo. Em seguida, será a vez de Edu lobo e Ed Motta. A temporada ainda inclui Diogo Nogueira, Falcão (O Rappa), Jair Oliveira, Peninha, Pitty, Benito di Paula, Maria Gadú, Bebeto e Leandro Sapucahy.

Serviço:

Zoombido – A Canção Nunca Vai Acabar
Estreia quinta-feira, dia 03/06, às 21h30, no Canal Brasil.
Horário alternativo: sexta, às 16h; e sábado, às 13h.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles