Educação

9ª Bienal Internacional do Livro do Ceará inicia programa de visitação escolar gratuita

750 6

BienalRio_EUVOUA 9ª Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará, que será realizada de 9 a 18 de abril, no Centro de Convenções de Fortaleza, abre espaço para visitação escolar gratuita destinada aos alunos (com idade mínima de seis anos) do ensino Fundamental e Médio das escolas públicas e privadas do Estado do Ceará.

No programa Visitação Escolar à Bienal Internacional do Livro, o agendamento poderá ser feito do dia 8 de fevereiro ao dia 8 de março, ou ao término das vagas.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult), no endereço www.secult.ce.gov.br.

Cada escola poderá inscrever no mínimo cinqüenta alunos e no máximo 240 alunos no programa, e se responsabilizará pelo transporte dos alunos.

Ao completar 240 inscrições, os alunos serão distribuídos em duas turmas com até 120 alunos (aproximadamente dois ônibus), agendadas em dois dias de visitação ou em dois horários no mesmo dia, desde que não sejam horários subseqüentes.

Após o preenchimento e cadastro da escola, a coordenação do evento enviará um e-mail liberando o acesso ao agendamento.

A 9ª Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará traz como tema principal “O Livro e a Leitura dos Sentimentos do Mundo” e pretende revelar os caminhos que se unem no universo da leitura.

A homenageada desta edição é a escritora cearense Rachel de Queiroz, que completaria 100 anos em 2010 e cujas obras irão nomear espaços montados no local de realização do evento.

A Bienal do Ceará reunirá alguns dos principais nomes da literatura mundial e nacional, editoras, livrarias e profissionais que compõem as cadeias do livro e da leitura, em uma vasta programação nos turnos da manhã, tarde e noite.

Programa Visitação Escolar à Bienal Internacional do Livro Inscrições: www.secult.ce.gov.br

6 Comentários

  • Isabelle Rocha disse:

    Olá,Valeska!!!!
    Estava com saudade de comentar no seu blog.
    Após um belo descanso,hehe.Agora,estaremos renovados para dar continuidade ao nosso trabalho na educação.
    Sou apaixonada pela escritora Raquel de Queiroz,infelizmente,não tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente,mas seus artigos,livros e biografia nos deixam cada vez mais fascinados.
    Parabenizo o Jornal O POVO pela iniciativa e homenagem em proporcionar aos leitores alguns artigos dessa bela escritora.
    Com certeza marcarei presença na 9ª Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará.
    E fico muito feliz com a oportunidade da Secretaria de Cultura do Ceará aos estudantes das escolas públicas.
    Todos os cearenses e os interessados dos demais estados estão convidados,né?
    Um grande abraço.

  • ANDRADE disse:

    Muito oportuno seu comentário a respeito de nossa RACHELZINHA.Uma mulher com apenas 19 anos de idade consegude,no mei das feras da literatura,lançar um livro que causa alarde.E ser a primeira mulher escritora feminina quebrar os grilhões da ABL e vestir o fardão.É bonito.É cearense para ser atrevida,não ISABELLE.Parabéns pelo seu comentário.

  • Parabéns pelo blog. Estamos acompanhando de perto suas postagens. Elas são muito úteis para nós da Comunidade Anísio Teixeira.

    Se precisarmos divulgar eventos da nossa escola poderemos utilizar esse espaço?

    Um grande abraço.
    Prof. Tiago Teixeira

    • Valeska Andrade disse:

      Olá. Claro que sim! Inclusive, estamos com inscrições abertas para que as turmas escolares venham visitar o jornal. Caso se interessem, é só enviar um email para valeska@opovo.com.br, com nome da escola, dia e hora disponíveis e objetivo da visita. Obrigada pelo comentário. Abraços,

  • Esther Zaranza disse:

    Olá Valeska! Gostaria muito de saber qual é a empresa que está organizando a bienal do livro de 2010?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 1 =