A banda cearense atualmente formada por Victor Caliope, Flávio Nascimento, Bruno Silveira e Matheus Brasil, depois do grande sucesso do álbum “Eu Vim Te Trazer o Sol”, lançado em 2015, estreia no dia 23 de abril, no Cineteatro São Luiz, o mais novo trabalho do grupo, o CD “Eu Vejo Você”. A banda já lançou no Youtube algumas faixas do novo trabalho em formato acústico, que já prometem ser virais entre o público.
Trazendo no repertório canções com traços regionais misturadas ao Rock, MPB e Baião, o Projeto Rivera, grupo que nasceu em Fortaleza em 2013, lança o seu mais novo álbum autoral “Eu Vejo Você”, no dia 23 de abril, às 17h, no Cineteatro São Luiz. O conceito que permeia esse segundo disco vem de pesquisas e estudos feitos pelos compositores sobre a sociedade e o seu público em foco, mesma concepção do trabalho anterior, “Eu vim te trazer o Sol”. Os ingressos para o show de lançamento estão disponíveis online e podem ser adquiridos nas Lojas Clicks dos shoppings Benfica e Iguatemi ou na bilheteria do próprio cineteatro.

O show de lançamento vai trazer novidades ao público mas ao mesmo tempo vai seguir a essência e a originalidade que a banda traz aos placos: um show orgânico, verdadeiro e potente. Além das músicas novas, eles irão tocar os sons já conhecidos e que o público têm na ponta da língua, como “Canto Bom”, “Cantar Olá” e “Estrela”, que foi a primeira música gravada ao vivo pela banda, lançada pela escola Porto Iracema das Artes. O show vai contar com participações especiais, gravação do clipe ao vivo etc.

O novo projeto com músicas inéditas foi produzido por Léo Ramos, produtor musical e vocalista da banda paulistana Supercombo e traz 11 faixas incluindo o single “Canto Bom”, já lançado pelo grupo. A proposta do novo CD não se limita somente em novas composições, mas sim um novo formato de show espetáculo, completo em luz, som e interações com o público, afim de transformar o espectador em personagem principal do momento. Depois de ter apresentado ao público o single “Ladrilhar”, a banda já disponibilizou também mais cinco músicas em formato acústico, que estarão presentes no novo CD, são elas: “Reviverá”, “Zeravida”, “Loba”, “Varanda”e “Zael”.

“Eu vejo você” vem do significado da palavra “Sawabona”, originária de tribos do Sul da África. Utilizando a linguagem do amor, esta tribo lembra diariamente que todos são especiais e que o interior de todos eles é bom, ainda que às vezes não atuem de forma correta. Sawabona, literalmente, significa “Eu vejo você”, mas assim como o nome do novo disco do Projeto Rivera, esse nome carrega um significado mais amplo como esclarecido pela própria banda: “Eu vejo o ser que está dentro de você. Eu sinto você, eu ouço você; eu respeito você, valorizo você e você é importante para mim”. Toda essa simbologia e significado são carregados dos palcos aos encartes do CD, retratando uma atmosfera verdadeira e positiva.

Projeto Rivera

Vindo da atual cena musical de Fortaleza (CE), o grupo traz um pop rock dançante e moderno, sintonizado a ritmos e elementos sonoros da cultura popular brasileira e é composto por Victor Caliope (vocalista), Bruno Silveira (guitarra), Matheus Brasil (bateria) e Flávio Nascimento (guitarra). Formada em 2013, a banda lançou o primeiro disco em 2015, chamado de “Eu Vim Te Trazer o Sol”, composto por 13 faixas que retratam as experiências vividas pelos integrantes em viagens feitas pelas cidades do interior do Ceará.

Em 2016, a banda integrou o Laboratório de Música da escola Porto Iracema das Artes, escola de formação artística do Centro Cultural Dragão do Mar e passou por tutoria de Léo Ramos, guitarrista e vocalista da banda Supercombo. A Rivera, tanto em Fortaleza (CE), quanto em outras cidades como Juazeiro do Norte(CE), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA) e São Paulo(SP), já acumula ótimas experiências em seus shows. Em 2015, o grupo participou do Festival MADA, em Natal e em 2016 da SIM SP (Semana Internacional de Música) e foi a única banda cearense finalista do festival Nós Alive, em Portugal.

Com a produção do primeiro álbum, também surgiu a ideia de realizar uma série de ações, incluindo a produção de “lyrics”, vídeos em que o foco está na letra da canção e onde é possível ver o desenrolar da história da música no plano de fundo. O grupo também se dedica a fazer intervenções urbanas (Lambe-Lambes) com trechos de suas canções. A dedicação do Projeto Rivera demonstra-se desde que os músicos construíram o estúdio, produziram e gravaram o seu próprio CD. Assim como os vídeos da produção do encarte do CD, que também foi feito manualmente, todos essas produções são registradas e divulgadas no canal do Youtube em formato de “Playlists”.

Onde encontrar e escutar o som do Projeto Rivera?

Site: https://www.projetorivera.com/
Facebook: facebook.com/ProjetoRivera
Instagram: @projetorivera
Twitter: @ProjetoRivera
Canal no Youtube: youtube.com/user/ProjetoRivera

SERVIÇO:
Show de Lançamento do novo CD do Projeto Rivera “Eu Vejo Você”
Quando: 23 de abril, às 17h
Onde: CineTeatro São Luiz
Ingressos: R$20 (Inteira) // R$10 (Meia)
Vendas: Lojas Clicks Benfica ou Shopping Iguatemi, Bilheteria do Cineteatro São Luiz ou pela internet: http://bit.ly/2o4ujJ8
Mais informações: (85) 988732012

 

 

 

 

 

Texto: Eduardo Sousa |Fotos: Divulgação