Ação “Amar está na Moda” reunirá cerca de 30 influenciadores digitais e marcas do Maraponga Mart Moda para realizar sonho e ajudar crianças da comunidade do Gengibre, que desfilarão no evento, de 25 a 27 de setembro

Acostumados a verem modelos profissionais e os principais lançamentos e tendências nas passarelas do Maraponga Mart Moda, as revendedoras de moda de todo o Norte e Nordeste e o público presente ao Ceará Summer Fashion 2018 serão surpreendidos com uma ação diferenciada na edição deste ano, a ser realizada entre os dias 25 e 27 de setembro. A ação social intitulada “Amar está na Moda” convidou cerca de 30 influenciadores digitais cearenses de diversas áreas e mais de 20 marcas de moda do shopping a “apadrinhar” 30 crianças e adolescentes da comunidade carente do Gengibre, localizada no bairro Dunas, em Fortaleza. A ideia é promover uma corrente de amor e realizar o sonho de muitas dessas crianças de desfilar em uma passarela de um evento de moda.

No “Amar está na Moda”, cada influenciador digital irá desfilar na passarela do Ceará Summer Fashion com uma criança, na noite da terça-feira, dia 25, às 19h30. Em paralelo, cada marca participante se comprometerá não somente a vestir a criança para o desfile mas também doar todos os meses um look completo de roupas e de uma cesta básica durante o período de um ano. “Essas crianças e esses adolescentes vivem em condições desumanas e muitos sequer têm roupa digna para vestir. Nossa intenção ao fazer o projeto é sensibilizar as pessoas envolvidas no mundo da moda e mostrar que elas também podem ajudar o próximo naquilo que sabem fazer de melhor”, comenta Daniele Holanda, idealizadora da ação e articuladora do Projeto Vida, que une empresários locais em prol da Comunidade do Gengibre.

Ao longo dos seus três dias de programação, o Ceará Summer Fashion 2018 irá gerar negócios para toda a cadeia produtiva que envolve lojistas, revendedoras de moda, modelos, compradores e corretores de moda da capital e do interior cearense em três dias de atividades. Serão apresentados os lançamentos de Moda Verão 2019 das mais de 300 marcas presentes no Maraponga Mart Moda, com os desfiles coletivos marcados para terça (25) e quarta-feira (26), em dois horários, às 8 horas e às 18 horas, na Arena de Desfiles do Lounge Lino Villaventura.

Artistas na Passarela
Para abrilhantar os desfiles do Ceará Summer Fashion 2018, a organização do evento realizou uma votação entre lojistas para escolher dois artistas que virão a Fortaleza e estarão presentes nas passarelas do evento, desfilando com um look institucional do Maraponga Mart Moda durante os desfiles coletivos. Na terça-feira (25), o evento contará com a presença do ator Danilo Mesquita, o Valentim, da novela “Segundo Sol”. Já na quarta-feira, dia 26, será a vez da atriz Adriana Birolli. (*)

Arena Food MMMODA
Reunindo as melhores marcas e ainda com um espaço gastronômico com várias opções e para todos os paladares, o Ceará Summer Fashion traz a Arena Food MMModa, durante os dias 25, 26 e 27 de setembro, com diversas opções desde churros a pizza. O espaço estará localizado no estacionamento do MMM.

Expectativa de Movimentação e Negócios
Durante os dias do Ceará Summer Fashion 2018, as lojas do Maraponga Mart Moda farão ainda diversas ações promocionais e mini desfiles para seus clientes em suas áreas internas, reunindo revendedoras parceiras e também convidados. “Nossa expectativa é que o evento ajude a elevar as vendas dos lojistas em 5% a 10% em comparação ao mesmo período do ano passado, chegando a uma movimentação de cerca dois milhões de peças comercializadas”, prevê Cid Holanda, diretor do Maraponga Mart Moda.

 

Serviço

O quê: Ceará Summer Fashion 2018
Quando: 25 a 27 de setembro
Onde: Maraponga Mart Moda (Rua Francisco Glicério, 590 – Fortaleza)
Desfiles Coletivos: Terça (25) e Quarta (26), às 8h e às 18h, com a presença dos atores Danilo Mesquita e Adriana Birolli
Desfile Social e Ação “Amar está na Moda”: Terça (25), às 19h30, com a participação de 30 influenciadores digitais cearenses acompanhados de crianças da Comunidade do Gengibre.

Texto: Eduardo Sousa com informações da assessoria | Imagens: divulgação