Éshow!

A Biografia de “Nina Simone” se torna Filme.

Nina Simone Divulgação3

Uma das Biografias mais aguardadas, também tem sido por hora, uma das mais criticadas, simplesmente pelo fato da atriz Zoe Saldana que interpreta o personagem principal não ser uma negra em tom como queriam que fosse.


Tudo se deu quando a Filha de Nina Simone afirmou que sua mãe não ficaria feliz em ver sua história contada interpretada por uma atriz que não é tão negra quanto ela mesma.

Assisti ao documentário de Nina Simone que está disponível pela Netflix e percebi que o que ela lutava era por direitos iguais.

Tudo bem que Zoe Saldana de fato não seja tenha a pele tão escura como Nina, mais pelo trailer abaixo logo se ver a interpretação da atriz está maravilhosa. Sei que muita gente vai dizer que deveriam ter escolhido Viola Davis ou Lupita Nyong’o quem sabe, mais gente é o perfil, e oportunidade deve ser dada à todas. Independente dela ser uma atriz branca ou negra o importante é que de fato mostrariam a personalidade marcante que foi Nina Simone.

Sou igualitário, e continuo acreditando que enquanto enxergarmos cores nas pessoas provocaremos de fato, á discriminação.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=p6yfxOCiHr4[/youtube]

Recomendado para você