Éshow!

Shampoo…não é qualquer um!

 

bath-bottle-products-shampoo-conditioner-small-1024x576

Bastou meia-hora de conversa com um personal hairstyle pra descobrir que não é bem por ai não.

maxresdefault

Com o tempo e anos de estudos, por vários institutos de beleza, mostrou que para cada cabeça uma sentença, ou seja: cada cabelo tem o tipo de shampoo específico, as condições climáticas e a região que você mora contribui muito para adotamos medidas que melhorem a aparência capilar.

Com meia hora no salão e com muitas mulheres na fila de espera percebi como constantemente estamos na preocupação de que tipo de medida tomar para ter um cabelo saudável.

Na verdade conheça seu fio e acredite o shampoo é apenas o primeiro passo para cabelos bonitos.

A fibra capilar, ou toda a extensão dos fios, é dividida em três partes com funções diferentes que, unidas, deixam seus cabelos bonitos e saudáveis. Os tratamentos funcionam para corrigir problemas causados por química e agentes externos, como a poluição, e garantir que a cutícula, o córtex e a medula funcionem corretamente.

cabelos

Shampoos de uso diário:

Para cabelos normais: são normalmente produtos mais “gentis” com o couro cabeludo e os fios, já que não tiram os óleos naturais (e necessários!) do cabelo. Nossas dicas são o shampoo Tea Tree Special, da Paul Mitchell, e o Keune Daily Use, que hidratam o cabelo evitando o ressecamento. Na maioria das vezes, esse tipo coringa de shampoo é uma boa pedida para equilibrar o efeito de shampoos diários para outros tipos de cabelo.

Para cabelos oleosos: se o seu cabelo pede pelo menos dois banhos por dia ou a coisa fica feia, então provavelmente você tem cabelos oleosos. Com os shampoos certos, essa situação pode ser tratada. Os shampoos para cabelos oleosos normalmente contêm solventes projetados para remover o máximo de óleo possível. Mesmo sendo indicados para uso diário, é uma boa ideia trocá-los por shampoos para cabelos normais pelo menos uma vez por semana, para evitar que o cabelo fique muito seco e manter o equilíbrio dos óleos naturais do cabelo. Por aqui, temos bons shampoos anti-oleosidade. Experimente o Deep Cleansing, da [3D]Mension, ou o Paul Mitchell Two.

Para cabelos grisalhos: os cabelos grisalhos podem ficar amarelados com o tempo, pois tendem a absorver certas substâncias químicas e minerais presentes na água que acabam dando um efeito de “oxidação” nos fios. Para isso, são indicados shampoos de base violeta, já que a cor roxa neutraliza esses pigmentos amarelados, anulando-os e deixando os fios mais brilhantes.Também é uma boa ideia trocá-los por um shampoo para cabelos normais duas vezes por semana, para evitar que o cabelo fique com um tom azulado. Uma boa opção é o Keune Silver Reflex.

Para cabelos ressecados: são especificamente formulados para adicionar umidade ao cabelo e couro cabeludo, hidratando profundamente os dios. Vale lembrar que, quando usados em cabelos normais, pode deixar os fios pesado demais. O Moisture Kick, da Bonacure, possui uma molécula que controla a quantidade de água na fibra capilar, deixando o cabelo hidratado na medida certa e evitando esse efeito de “fios pesados”.

Para cabelos finos ou sem volume: imagine que a cutícula, a camada externa do fio de cabelo, é parecida com uma escama de peixe quando é vista sob zoom microscópico. Esses shampoos, além de aumentar a quantidade de água retida nos fios, tem a propriedade de levantar cada uma dessas “escamas”, que normalmente ficam deitadas, deixando o cabelo mais espesso. Nessa condição os fios ficam mais vulneráveis, então é sempre bom usar um bom condicionador depois da lavagem. Se seu cabelo é fino demais, experimente o Tea Tree Lemon Sage Thickening da Paul Mitchell e nos diga o que achou.

Anti-queda: mesmo sendo shampoos de tratamento, os anti-queda normalmente podem ser usados diariamente. São shampoos que estimulam as raízes do cabelo e ajudam no espessamento dos fios, aumentando a densidade capilar. Em algumas linhas, são acompanhadas de loções anti-queda, que não são de uso diário e potencializam o tratamento. No kit anti-queda da [3D]Mension, é possível comprar a loção e o shampoo com desconto.

Atenção vale ressaltar que cabelos loiros, ruivos, loiros e escuros também tem cuidados especiais. Escolha produtos que tonificam e fortificam seu cabelo, pois com o excesso de banho de brilho e luzes há grande probabilidades e enfraquecer a raiz.

A dica é usar desamarelador para ás loiras, tonalizantes sem amônias para os escuros e ruivos e evitem tomar muito sol, pois com o tempo a cor tende abrir e surgir uma coloração opaca.

Logo,logo voltamos com muitos mais dicas de beleza.

Bye!!!

Querendo mais informações, mande email e solicite pauta que pesquisaremos para você.

 

 

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 8 =