Éshow!

As diferenças retratadas em Zootopia, o novo filme da Disney

1319 1

 

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

 

Com uma coelha policial como protagonista, o filme falar de relacionamentos entre as diferenças. 

Zootopia

Já pensou viver em uma cidade onde existe acessibilidade e diversidade? Parece algo impossível, mas a Disney/Pixar resolveu trazer essa pauta no seu novo filme “Zootopia” dirigido por Byron Howard, Rich Moore .

Nessa realidade, são bichos que vivem nessa sociedade, onde eles não são mais distinguidos por predadores ou presas. Essa diferença é uma das tramas que tem como protagonista a coelha Judy Hopps que tem um sonho desde criança de ser policial. Apesar de se formar na academia e conseguir, mesmo contra a vontade de seus pais, ir para a cidade de Zootopia, ela acaba sendo designada a ser guarda de transito.

O filme retrata também a amizade entre as diferenças e que apesar de parecer não existir essa divisão entre os bichos, isso é uma ilusão onde o preconceito e a intolerância ainda persistem na mente das pessoas.  Isso é o grande diferencial do filme, pois ele mostra e critica a nossa realidade de uma sociedade hipócrita que mascara o preconceito, na maioria das vezes, por dizer que nosso país, por exemplo, é uma mistura de raças. Por que uma raposa, que é um predador, não pode ser um amigo?  E isso faz você refletir em como você trata as pessoas e suas diferenças.

Esse questionamento de que as diferenças existem é o que a coelha faz e esse é outro ponto forte do filme, a protagonista é uma mulher que é considerada frágil pelas pessoas e que não irá conseguir e que, com ajuda de uma amizade inesperada com uma raposa, ela tentará desvendar um desaparecimento.

Apesar de levantar um tema sério, o filme é direcionado ao publico infantil e funciona bem para explicar para as crianças que as diferenças são boas. Além de cenas muito engraçadas que os pequenos acham bobas, mas se você analisar a critica que eles fazem em algumas cenas você vai achar sensacional. É um filme para a família rir muito e refletir sobre várias questões. Vale a pena conferir.

Assista ao trailer:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=prct6AB5tR8[/youtube]

Recomendado para você