Éshow!

Celebração da União

Música, artes plásticas e conexões, no Teatro das Marias, com o músico paulistano, Güido, primeira vez em Fortaleza e a artista plástica Luiza Veras apresentando série nova.

Logo Teatro das Marias

O Café Teatro das Marias abre para receber Guido, que em turnê por 11 capitais do país, entre as regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste, chega à Fortaleza e junto com a artista plástica cearense, Luiza  Veras, faz da cicatriz protagonista e das transformações, no dia 27 de outubro, às 19 horas.

Em sua primeira turnê nacional o grupo vai ao encontro das cidades onde conquistou seu maior público com seu álbum de estréia, ‘Triste Cru’, e voltam com “Coragem”, e com novos singles, como ‘Lavínia’, dirigido pelo baixista e cineasta Guilherme Xavier. Lavínia é a primeira de uma série de singles que estão sendo produzidos em parceria com o produtor Gabriel Moraes e o Estúdio Mojo, de Maringá-PR.

A turnê lhes renderá aproximadamente 10.000 km de estrada, subindo o mapa pelo interior do país e descendo pelo litoral. A viagem será documentada pelo cineasta André Cavalieri a fim de se produzir uma websérie. As apresentações foram marcadas conforme demanda de público em cada cidade, a partir de consulta nas redes sociais e das relações.

Para essa apresentação a relação é com a artista plástica Luiza Veras (Azuhli) que teve sua exposição individual na PhD Galeria (SP) em janeiro de 2016. Participou da exposição coletiva do grupo Muvuca em duas edições, e agora está expondo numa coletiva na Sem Título Galeria até dezembro. Com quadros expostos no Garrafeira 520, em curadoria de Newton Whitehurst. Luiza traz em suas obras a desconstrução do corpo, e apresenta série de obras inéditas e diz, “Tudo nasceu de um sonho. Sonhei que conseguia mergulhar enquanto sonhava: fui de cabeça, num salto só. Pairei sobre a madeira, passei pelo nanquim e imergi em aquarela.”

A realização da festa é uma iniciativa Djambéiss, que promete agitar as noites de Fortaleza com programações artísticas.

Quando: 27 de outubro, às 19:00
Onde: Teatro das Marias                   Rua Senador Almino, 233 A – Praia de Iracema

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Os ingressos serão vendidos no local.

Saiba Mais:

Teatro das Marias: Fundado em 2006, pela dançarina e gestora cultural Valeria Pinheiro, com objetivo de ser lugar de prática e difusão cultural.  Localizado no coração cultural da cidade, o Café Teatro das Marias é lugar de diversão, ritmo, arte, compartilhamento e reflexão.

Güido:

Exibindo Güido CONESE PIC02.jpg

Forma-se do encontro das composições de Lucas Guido com os músicos Gustavo Garcia e Guilherme Xavier, todos nascidos em Assis-SP. Da mudança dos três para São Paulo, em 2012,  surgiu o disco de estreia ‘Triste Cru’, de pouca produção e recurso, mas carregado de sensações que apontam para os ares mais bucólicos do interior e se moldam no decorrer dos conflitos presentes na lírica de Lucas.

Tangendo a música negra como o soul e o blues, com alguma identificação com o rock alternativo nacional, os trabalhos com ‘Triste Cru’ se estenderam até 2014, e incluíram o lançamento do clipe da música ‘Amém’. Por conta de exibição em TVs foras do eixo Rio-SP e da pulverização das redes sociais, o clipe deu início à formação de um público disforme, não-pertencente a qualquer nicho ou cena musical específica. Daí a formação de um fã-clube, o Guidoces, em Fortaleza, cidade onde a banda jamais se apresentou.

O segundo projeto no audiovisual foi o clipe de ‘Lavínia’. O material também dirigido por Xavier foi lançado em formato de curta-metragem com participação da atriz paulistana Beatriz Helena Alonso. O filme foi produzido pela Red Filmes no início de 2016, com direção de fotografia de Guilherme Gerais (Leste-Oeste) e figurino da artista plástica Gabi Max.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 20 =