Éshow!

MOVE FLOW: Uma nova forma de se movimentar é destaque entre as modalidades da AYO Fitness Club

MOVE FLOW: Uma nova forma de se movimentar é destaque entre as modalidades da AYO Fitness Club

Forma de se exercitar ainda pouco conhecida, a move flow é uma nova maneira de se movimentar utilizando a música como fio condutor e inspirado nas movimentações do Yoga. O move flow é essencial para perceber a respiração e também é uma facilitadora para unir movimentos contínuos que ao mesmo tempo vão fazer você trabalhar a respiração, força, exibilidade e o condicionamento físico geral, melhorando cada vez mais sua consciência corpora. Em Fortaleza, essa modalidade pode ser encontrada na academia AYO Fitness Club.

De acordo com o professor de Move Flow da academia AYO Fitness Club, Iugo Borges, a atividade permite ao aluno descobrir o poder da respiração e uma série de movimentos que auxiliam as tensões. “Ela é diferente porque não impomos uma maneira de respirar, pois o aluno é convidado a explorar uma respiração profunda e aproveitar as pausas entre as respirações. Não existem regras como ‘inspirar pelo nariz e expirar pela boca, inspirar e expirar só pelo nariz’, apenas pedimos para o aluno respirar e se movimentar”, explica.

A diretora da academia AYO Fitness Club, Sasha Reeves, ressalta que esse tipo de atividade traz melhorias na forma do aluno ver o mundo e de lidar com o próprio corpo. “Muitas vezes, no dia a dia que levamos, não temos tempo de parar e respirar. Essa é uma atividade que, além de aliviar as tensões, tem como objetivo promover o bem-estar do corpo”, disse Sasha.

Ao detalhar melhor os benefícios da move flow, a professor Iugo Borges lista alguma das ferramentas principais. “Por meio da atividade, nós percebemos como a maneira de falar, o tom de voz, as figuras associativas e as intenções mudam completamente sobre a nossa mente e corpo”, ressalta.

Assessoria de Imprensa AYO Fitness Club – Capuchino Press

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =