Éshow!

Programação da Semana Nacional do Trânsito chega a Fortaleza Até o dia 20 de setembro, o Sistema FETRANS realiza em Fortaleza

Programação da Semana Nacional do Trânsito chega a Fortaleza

Até o dia 20 de setembro, o Sistema FETRANS realiza em Fortaleza uma série de atividades em empresas de transportes, dentro da Semana Nacional do Trânsito. As atividades fazem parte de uma mobilização nacional que resulta em ações com o setor de transporte no Brasil inteiro. A programação considera a grande representatividade e possibilidade de geração de impacto do setor: são cerca de 300 mil motoristas profissionais que movimentam, diariamente, mais de 51,2 milhões de passageiros. Em Fortaleza, empresas recebem programação do programa Despoluir e do SEST SENAT, a fim de conscientizar motoristas e demais trabalhadores sobre segurança no trânsito, empatia e meio ambiente.

Atentando-se à necessidade de manutenção do meio natural e conscientização do setor de transporte sobre o impacto das ações e como trabalhar para reduzi-lo, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) trabalha com o Programa Ambiental do Transporte – Despoluir. Durante a Semana Nacional do Trânsito, são realizadas palestras nas empresas, aferição da emissão de poluentes dos veículos e apresentação do Programa.

Simultaneamente, o SEST SENAT promove uma série de atendimentos nas empresas, a fim de promover saúde e bem-estar para o trabalhador. São realizados alongamentos e orientações sobre postura com fisioterapeuta, entrega de kit de saúde bucal, orientação nutricional lúdica, entre outras ações. O foco da campanha do SEST SENAT em 2019 é a empatia, apresentando a importância do exercício diário desse sentimento no trânsito.

Programação

18/09

Empresa Vitória

8h – Palestra Despoluir

8h às 12h – Ações SEST SENAT

19/09

Viação Fortaleza

13h – Palestra Despoluir

13h – 17h – Ações SEST SENAT

20/09

Dragão do Mar

8h – Palestra Despoluir

8h às 12h – Ações SEST SENAT

Mais informações para a Imprensa:

AD2M Engenharia de Comunicação

www.ad2m.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 7 =