Éshow!

Festival Elos traz arena apresentações especiais de dança e teatro; confira

Festival Elos traz arena apresentações especiais de dança e teatro; confira

A segunda edição do Festival Elos, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de novembro, traz uma programação especial de dança e teatro para o Aterro da Praia de Iracema. Com a ideia de fomentar ações de impacto social e celebrar a cultura, o festival também será palco para a valorização de artistas da cena cultural cearense.

 

Em seus três dias de programação cultural, o festival apresenta uma pluralidade de linguagens artísticas na Arena Elos da Cultura, promovendo o hibridismo de ritmos e estilos com shows de atrações nacionais e regionais e também impulsionando a difusão artística de projetos sociais desenvolvidos no âmbito da cultura.

 

Abrindo os shows locais na Arena Elos da Cultura, estão grupos populares de destaque pela expressividade cultural de projetos sociais como a Orquestra de Sopros de Pindoretama, Tocando a Vida + Vovô Dedé (Estação da Luz) e o Instituto Beatriz e Laura Fiuza.

 

A Arena também vai ser palco do teatro de rua do Grupo Vidança, Maracatu Vozes da África e a Banda de Pife de Aquiraz. Além disso, o palco Cultura Popular vai trazer o Grupo Pavilhão da Magnólia com o espetáculo Urubus, Grupo Vidança e o Grupo Garajal. Confira a programação completa da Arena Elos de Cultura.

 

22/11 – sexta-feira

Palco Música

18h – Orquestra de sopros de Pindoretama

19h30 – Rivera

21h – Francisco El Hombre

 

Palco Cultura Popular

 

19h – Vidança

 

Teatro de Rua

 

19h – Vidança / Cortejo

 

23/11 – Sábado

 

Palco Música

 

18h – Tocando a Vida + Vovô Dedé (Estação da Luz)

20h – Luiz Nobel (SESC)

21h – Elza Soares

 

Palco Cultura Popular

 

19h – Pavilhão da Magnólia – Urubus

 

Teatro de Rua

 

17h – Maracatú Vozes da África

 

24/11 – Domingo

 

Palco Música

 

18h – Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, IBLF

20h – Las Tropicanas

21h – Vanessa da Mata

 

Palco Cultura Popular

 

19h – Desequilibrados (SESC)

 

Teatro de Rua

 

17h – Banda de Pife de Aquiraz/ Cortejo

 

Sobre o Festival Elos

O Festival Elos – ações que transformam o mundo reúne arte, esporte, sustentabilidade e inovação social com o objetivo de causar impacto e divertir o público. O festival oferece diversas experiências que envolvem ações sociais, cultura e promovem a idéia de ocupação da cidade. A segunda edição do Festival ocorre nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2019.

 

O Festival Elos é apresentado pela Enel Distribuição Ceará e pelo Governo do Estado do Ceará. A programação conta com o apoio cultural do SESC, da TIM, da Prefeitura de Fortaleza e do Instituto Iracema. Apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) — por meio da lei de incentivo à cultura — e da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) — por meio da lei de incentivo ao esporte. O evento é uma realização do Instituto BR Artes, Cinco Elementos e Quitanda Soluções Criativas.

 

Assessoria de Imprensa — Capuchino Press

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − cinco =