Éshow!

Documentário Gravado em Fortaleza lota auditório do Centro Cultural de La Cooperación Floreal Gorini em Buenos Aires, arrancando aplausos de pé do público Argentino que compareceu em massa.


Documentário Gravado em Fortaleza lota auditório do Centro Cultural de La Cooperación Floreal Gorini em Buenos Aires, arrancando aplausos de pé do público Argentino que compareceu em massa.

O documentário Candomblé Um Legado Africano foi exibido ontem dia 26/11/2019 as 18:00 horas na capital Argentina, Buenos Aires .
O centro Cultural de La cooperación Floreal Gorini localizado na Avenida Corrientes 1543 abriu suas portas para exibir o longa gravado na capital cearense , o público argentino superou as expectativas lotando o espaço do início ao fim do evento. A exibição do longa e outras manifestações culturais vinheram a encerrar a maratona de eventos do Festival Argentino denominado Noviembre Negro , já em sua 4º edição , o festival vem ocorrendo desde do início do mês em homenagem a Consciência Negra , sob a organização da jornalista , antropóloga e coordenadora geral do Instituto de pesquisas e promoção de culturas negras na Argentina Francilene Martins , que no momento entregou uma placa de reconhecimento dos afro argentinos pela luta contra ao preconceito, intolerância, racismo , preservação e manutenção da cultura e da religiosidade afro pelo mundo ao protagonista do filme Babalorixa Léo Ty Oxum e aos diretores Érika & Bernard Thomás .
“…Essa placa não é minha , é nossa todo é de de todo povo de terreiro, toda comunidade afro descendente, indígenas, quilombolas, ciganos , de toda etnia , gênero ou gênero não binário , de todos povo excluído por uma sociedade totalmente desigual e desumana…” . Assim falou o Babalorixa Léo de Oxum em seu discurso de agradecimento no momento do recebimento da placa .

confira 📸 👇🏻
      

Babalorixa Léo Ty Oxum
Tel para contato
+ 55 85 99133-1614 🇧🇷
Instagram
Igbase Ominolá
Facebook
Baba Léo ty oxum

Facebook do Evento
Noviembre Negro Buenos Aires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =