Éshow!

Ações do SEST SENAT no Ceará ganham destaque nacional

Ações do SEST SENAT no Ceará ganham destaque nacional



A unidade do SEST SENAT Fortaleza foi a 6ª colocada no ranking nacional de produtividade com base nos dados de 2019 entre 148 unidades espalhadas pelo país. É por meio do SEST SENAT que a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) promove saúde, qualidade de vida e qualificação profissional para os trabalhadores do setor de transporte dos estados em que atua.

No ano passado, a Unidade Fortaleza do SEST SENAT recebeu mais de 14.000 alunos para as turmas presenciais, entre cursos livres de formação continuada, cursos técnicos para quem está cursando o nível médio e cursos de aprendizagem profissional. As temáticas trabalhadas são variadas e buscam a qualificação da mão de obra do setor.

Os números de atendimentos ligados à qualidade de vida, saúde e bem-estar também merecem destaque: 20.337 atendimentos odontológicos, 6.990 de fisioterapia, 1.795 de nutrição e 2.200 de psicologia. Os cursos e atendimentos são abertos aos trabalhadores do setor de forma gratuita, e também disponíveis para a população de um modo geral com preços abaixo do valor de mercado.

“O SEST SENAT é uma ferramenta essencial para o setor de transportes em todo o Brasil. É por meio dessas ações que nós conseguimos chegar ao trabalhador de forma mais pessoal, dando ferramentas que possam transformar a vida dele e também trazerretornos para o dia a dia das empresas”, explica Fernanda Barreira, supervisora do SEST SENAT no Ceará, Piauí e Maranhão.

Além da unidade de Fortaleza, a FETRANS tem sob sua jurisdição todas as unidades do Piauí, em Teresina e Picos; do Maranhão, nas cidades de São Luís e Imperatriz; e as demais do Ceará, no Crato e em Sobral. Entre elas, a Unidade de Imperatriz destacou-se com a quantidade de atendimentos: mais de 11.000 alunos nos cursos presenciais, 5.053 atendimentos de fisioterapia e 28.754 atendimentos odontológicos.

Sobre o SEST SENAT

Criado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), o SEST SENAT é uma instituição civil de direito privado, sem fins lucrativos, cuja missão é implementar ações de Saúde, Promoção Social e Desenvolvimento Profissional, direcionadas para os trabalhadores do transporte e aos demais segmentos da sociedade, atendendo a uma demanda diferenciada e em ascendência que soma dezenas de milhares de usuários.

Sobre a FETRANS

Fortalecendo e defendendo os interesses do setor de transportes, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) foi fundada em 1989. Inicialmente chamada CEPIMAR, a Federação é uma instituição privada sem fins lucrativos formada para atuar como frente de sindicatos na área de transporte. A FETRANS contribui para o desenvolvimento da mobilidade e para os avanços nas políticas de transporte nos três estados em que atua, mantendo relações institucionais com outras organizações privadas e também com o setor público.

Além da força política com atuação direta na tomada de decisões sobre o transporte no país, a Federação atua fortalecendo o setor através de outras frentes. O trabalho da FETRANS é também de profissionalizar e dar qualidade de vida ao trabalhador do transporte por meio do SEST SENAT; resgatar a história do transporte com o Centro Cultural e ainda atuar em defesa do meio ambiente através do Programa Ambiental do Transporte – Despoluir, promovido pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e coordenado regionalmente pela FETRANS.

AD2M Engenharia de Comunicação

www.ad2m.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *