Éshow!

Casa Tropical Devassa promove quatro dias de programação cultural gratuita no Rio Vermelho

Casa Tropical Devassa promove quatro dias de programação cultural gratuita no Rio Vermelho
O espaço traz Larissa Luz como embaixadora e uma programação com shows, discotecageme performances artísticas no Lalá Casa de Arte.

Música que move, movimenta e alimenta. A criatividade que transforma ritmos em batidas que só o Brasil tem. Sejam bem-vindos à Casa Tropical Devassa: uma ocupação de quatro dias (de 10 a 13 de fevereiro) no LaláCasa de Arte, Rio Vermelho, o centro da boêmia soteropolitana. No comando de toda arte, a embaixadora e curadora Larissa Luz. No set list de convidados, nomes como Nara Couto e Nêssa. No bar, Devassa Puro Malte Tropical. Chegue junto pra pulsar com a Casa Tropical Devassa.

A Casa Tropical Devassa é uma parceria entre a cerveja Devassa Puro Malte Tropical, Matilda.my e a VerizonMedia, fundamentada no conceito “inspiração e criatividade através da música”. A escolha de Salvador para abrigar o projeto não é à toa: capital da Bahia, onde – dizem – não se nasce; estreia. A proposta é reunir nomes da nova cena musical e destacar toda a sonoridade e mistura de sons e ritmos da cidade, reconhecida “Capital da Música” pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Na abertura, dia 10 (segunda-feira), Larissa Luz apresenta o show “Trovão”, seguido de discotecagem. Já na terça-feira (dia 11), a cantora Nara Couto reverencia a ancestralidade no show “Contipurânia”, com direito à participação de Larissa. Na quarta, a anfitriã abre as portas da Casa para um dos novos destaques da cena pop local: Nêssa, apostando na mistura de brega funk, pagode, funk melody e batidas 8-bit.

“A Casa é um espaço de troca artística para uma aproximação com público. E o verão é um ótimo momento pragente trocar ideias, expandir nossos horizontes e nos fortalecer enquanto potência, buscando uma unidade. Afinal, a cidade está cheia de pessoas de lugares diferentes, interessadas em interagir e conhecer a cena artística local”, pontuou Larissa Luz.

A Casa Tropical Devassa funcionará das 16 às 24hs, com acesso gratuito e destinada apenas à maiores de 18 anos. “Queremos que seja um lugar onde as pessoas possam ir pra viver a arte, conhecer os artistas e se conectar. E que seja bom pra Salvador também”, afirmou a sócia-diretora da Matilda.my e uma das idealizadoras do projeto, Carol Gavazzi. “Queremos ser reconhecidos como um espaço de oportunidades e queas pessoas venham viver esse movimento artístico e pensem: ‘Nossa, que massa! Vamos ampliar isso, movimentar a cena, conectar pessoas’”, enfatizou.

Tropical Transforma

Tropical Transforma é o posicionamento da marca Devassa, lançado em 2019, que glorifica a capacidade criativa brasileira. Criatividade que transforma o comum em algo único. Na música, é a mistura de ritmos que dá origem a um som que só o Brasil tem – a música tropical brasileira.

“Estamos muito felizes em conseguir mostrar a nossa essência tropical valorizando a cena criativa brasileira, em uma experiência de entretenimento e cultura para as pessoas”, afirma Gabriel D’Angelo Braz.

Devassa apoia iniciativas ligadas a manifestações artísticas genuínas e, por meio de sua plataforma musical, está ao lado dos principais festivais regionais como Radioca, Bananada, Sarará, DoSol, SeRasgum, Guaiamum Treloso Rural, entre outros.

A plataforma também deu origem à Rádio Tropical Transforma, um estúdio itinerante que recebe artistas e pessoas ligadas à cena da música para bate-papos, pocket shows, transformando o conteúdo em Podcasts semanais, disponíveis no Spotify (http://spoti.fi/2U9mZwi).

A proposta da Casa é fruto de uma iniciativa da Matilda.my, de experimentar movimentos sociais, se comunicar, se conhecer e criar empatia através da arte e, a partir daí, também gerar oportunidade para artistas das mais diversas áreas. Em 2019, a agência realizou vivências mensais em sua sede, em São Paulo, com artistas de diversos cantos do país.

Salvador é a primeira cidade a receber a Casa fora de São Paulo e a perspectiva é de levar o projeto também para outras capitais ao longo do ano. “Salvador tem arte, tradição e uma cultura diversa e encantadora.Queremos trocar, estudar, conhecer a cidade e, se não for através das pessoas, será como?”, arrematou Carol Gavazzi.

Serviço:

Casa Tropical Devassa

Local: Lalá Casa de Arte (Rua da Paciência, 329 – Rio Vermelho)

Data: 10 a 13 de fevereiro

Programação:

• Dia 10/02 (segunda-feira): show Larissa Luz + DJ Gayance + DJ Belle
• Dia 11/02 (terça): show Nara Couto com participação de Larissa Luz + DJ Bieta + DJ Tia Carol
• Dia 12/02 (quarta): · show Nêssa com participação de Larissa Luz + DJ Sica + DJ Bruxa Braba
• Dia 13/02 (quinta): · DJ DMT + Ocupação Punanny + DJ Bieta + DJ Pivoman + Larissa Luz
Horário: 16h às 00h

Gratuito

Entrada permitida apenas para maiores de 18 anos

Sujeito à lotação da casa

Mais informações: @matilda.my | @devassa

Realização: Devassa Puro Malte Tropical, Matilda e a Verizon Media

Mais informações Devassa Puro Malte Tropical

Press Pass – Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dois =