Éshow!

Viva realiza primeira Domingueira de Histórias de 2020 no Parque Trianon, em S. Paulo

Viva realiza primeira Domingueira de Histórias de 2020 no Parque Trianon, em S. Paulo
Objetivo é desenvolver nas crianças a imaginação e o hábito de ouvir e contar histórias. O evento é gratuito. Acontece no próximo dia 23 de fevereiro, das 10h às 12h

A Avenida Paulista, a mais charmosa da cidade, aos domingos se transforma em uma grande área de lazer com eventos de todos os tipos e para todas as idades. Entre as dicas para as crianças, encontra-se a Domingueira de Histórias, programa promovido pela Associação Viva e Deixe Viver – organização sem fins lucrativos que atua em 90 hospitais de sete estados do país.

Em fevereiro, a Domingueira de Histórias, será realizada no dia 23, das 10h às 12h, no Parque Trianon. A entrada é gratuita.

“Serão duas horas de contação de histórias, interatividade e muita diversão. A atividade tem grande importância no desenvolvimento infantil, pois além de ser um ato de carinho por parte do adulto, é um reconhecimento de que a criança pode aprender muito com as histórias, fábulas e contos de fadas, de modo lúdico e imaginativo, sobre o mundo que a espera”, relata Valdir Cimino, fundador e presidente da Viva.

Além das narrativas dos voluntários, estão programadas brincadeiras com o jogo Eu Conto, em que as crianças ajudam a criar novas histórias, sempre recheadas de emoção e aventura.

Como nas demais edições do evento, as crianças são convidadas a virem fantasiadas, para entrarem no mundo do faz-de-conta. Na Domingueira de Histórias do dia 23 de fevereiro participam voluntários Contadores de História que atuam nos seguintes hospitais: Samaritano, Sepaco, Candido Fontoura e Pirajussara.

Serviço

Domingueira de História no Parque Trianon

Horário: 10h às 12h

Local: Parque Trianon – em frente ao MASP

Evento gratuito

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver – Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver (http://www.vivaedeixeviver.org.br) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 90 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Pfizer, Nadir Figueiredo, Safran, UOL, Mahle Metal Leve, Volvo e Instituto Helena Florisbal.

Mais informações à imprensa:
LF Comunicação Corporativa
Renata Rosa – assessoria02@luciafaria.com.br
Telefones: (11) 3277-8891 ramais 20 – (11) 99446-0970

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 11 =