Éshow!

500 Startups promove evento sobre o mercado de Corporate Venture Capital, em São Paulo

500 Startups promove evento sobre o mercado de Corporate Venture Capital, em São Paulo

Fundo realizou estudo global com mais de 100 investidores corporativos e discutirá tema com especialistas do setor
Os investimentos em Corporate Venture Capital crescem a cada ano. Segundo um estudo realizado com mais de 100 empresas de VC, pela 500 Startups, fundo de Venture Capital mais ativo do mundo, foram mais de US$60,8 bilhões investidos em mais de 1.065 negócios, em 2018.

Diante desse cenário, a 500, em parceria com Brazil Innovators, irá promover um evento, no dia 03 de março, em São Paulo, sobre o tema. Na ocasião, a Managing Partner da 500 Startups, Bedy Yang, se juntará com Jason Miles, Managing Director da Volvo Financial Services Innovation Ventures e Alexa Hall, Global Corporate Developer do Google, para falar sobre as descobertas do mercado de CVCs no mundo, além de trazer uma discussão sobre esse setor aqui no Brasil.

“No ano passado, 23,1% das transações realizadas foram conduzidas ou apoiadas por unidades de CVCs, por isso resolvemos trazer esse tema para discussão. O ecossistema brasileiro de startups está crescendo muito e é importante que grandes empresas descubram como aproveitar oportunidades nesse setor através de estratégias bem definidas”, conta Itali Collini, diretora de operações da 500 Startups aqui no Brasil.

O evento terá início às 18h, no Cubo Itaú – Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia. Para mais informações, acesse o link: http://bit.ly/2SNAkt4

SERVIÇO:
Data: 3 de março de 2020
Horário: 18h30 às 21h30
Localização: Cubo Itaú – Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia
Inscrições: http://bit.ly/2SNAkt4

A 500 Startups:
Reconhecida pela revista Forbes como uma das melhores aceleradoras do mundo em 2016, a 500 Startups foi também listado pelo Pitchbook como o fundo de Venture Capital mais ativo do mundo em estágios iniciais. A empresa possui programas de investimento e mentoria para startups tanto no estágio semente – Seed Program – quanto no estágio de crescimento – Growth Program.

Com a rápido crescimento da economia da informação, a 500 Startups também é pioneira no desenvolvimento de parcerias corporativas e iniciativas governamentais, visando disseminar a cultura empreendedora do vale do silício em todo mundo. Seguindo a mesma linha, a empresa realiza todos os anos eventos voltados para a comunidade empreendedora, como por exemplo o Unity and Inclusion, Pre Money,, 500 Demo Days, entre outros.

Além de investir, a 500 Startups conta com programas de educação executiva voltados para profissionais que já atuam ou pretendem atuar no segmento de venture capital. Conhecidos como “VC Unlocked”, estes cursos, realizados em parceria com UC Berkeley e Stanford University, reúnem profissionais de todo mundo na Califórnia em torno dos mais recentes temas relacionados ao segmento, da estrutura jurídica às estratégias de investimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =