Éshow!

Livro infantil escrito por promotora de justiça tem como temas empatia e respeito O lançamento da obra, de autoria de Keiviany Sena, terá renda destinada à Casa do Menino Jesus

Livro infantil escrito por promotora de justiça tem como temas empatia e respeito

O lançamento da obra, de autoria de Keiviany Sena, terá renda destinada à Casa do Menino Jesus

Empatia, respeito e tolerância são os temas norteadores do livro infantil “O fantástico quarto de Juca”, que será lançado em Fortaleza, dia 7 de março, no Mezanino da Livraria Leitura Rio Mar. A obra é o primeiro trabalho literário da promotora de justiça cearense Keiviany Sena e já teve um primeiro lançamento em Natal-RN, onde a autora reside.

O livro conta a história de Juca, um menino esperto e atento a tudo o que acontece ao seu redor. Com a ajuda dos seus amigos, a coruja Atena e o urso de pelúcia Mané, ele busca encontrar soluções para os dilemas que enfrenta no dia a dia. As descobertas e questões com as quais o protagonista da obra lida são inerentes à vida de cada ser humano, sendo a capacidade de gerar identificação com temas do cotidiano uma característica da obra de Keiviany. “Eu queria conversar com as crianças sobre alguns temas da atualidade. Esse era um desafio e a literatura foi o caminho escolhido para vencê-lo”, comenta a autora.

Keiviany explica que o desejo de escrever para o público infantil partiu do nascimento de suas duas filhas, Mariana e Beatriz. “Foi também uma forma de conversar sobre temáticas que julgo relevantes para o amadurecimento delas, além de uma maneira despretensiosa, a princípio, de exercitar a literatura com questões sobre as quais eu refletia. A aventura acabou se tornando emocionante”, conta.

O livro, que também conta com ilustrações do artista paulista Marcelo Cardinal, terá seu lançamento em Fortaleza no dia 7 de março, a partir das 16h, com programação focada no público infantil – mas que também acolherá os interessados de qualquer idade. Haverá sessão de contação de histórias com Gorette Costa (@gorette.historias), além de um lanche especial para deixar a festa mais saborosa. “Fortaleza é minha terra natal e com o surgimento de Juca, sempre tive o desejo de trazê-lo ao Ceará em um lançamento especial”, comenta a autora.

Toda a renda das vendas do lançamento será destinada à Casa do Menino Jesus. No Instagram @operfildojuca têm sido publicadas informações atualizadas sobre o livro e o evento de lançamento.

Sobre a autora

Keiviany Silva de Sena é natural de Fortaleza- CE e reside em Natal, no Rio Grande do Norte, desde 2000, estado onde construiu sua carreira profissional como Promotora de Justiça.

 

Sempre foi uma leitora dedicada mas somente após o nascimento das filhas Mariana e Beatriz voltou seus olhos para a literatura infantil.

Escrever para crianças não era um plano mas, recentemente, viu-se tomada pela súbita coragem de navegar nesse mar que, aos poucos, se torna mais familiar.

 

SERVIÇO

 

Lançamento do livro “O Fantástico quarto de Juca”

Local: Livraria Leitura (Mezanino) – Shopping RioMar Fortaleza

(R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu, Fortaleza – CE)

Horário: A partir das 16h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 17 =