Éshow!

Mercado do Café oferece diversas opções para quem não vai consumir carne na quaresma

Mercado do Café oferece diversas opções para quem não vai consumir carne na quaresma


O período de quaresma, que iniciou na última quarta-feira (26), e segue pelos próximos 40 dias, é um momento em que muitas pessoas fazem jejum de carne vermelha como forma de sacrifício. Há também aqueles que se reservam à prática apenas na sexta-feira santa. Com um cardápio para todos os paladares, o Mercado do Café conta com opções livres de carne que vão de massas a saladas.

Com destaque entre as entradas e petiscos, os dadinhos de tapioca com geleia de pimenta são uma ótima pedida para quem quer fugir do consumo de carne vermelha. Para quem tem um paladar mais regional, a geleia de pimenta pode ser trocada pelo melaço de cana.

Quem optar por um prato mais refrescante e ainda assim manter o jejum, pode escolher uma das diversas opções de saladas. Entre elas, destaca-se Walquíria – uma combinação de camarão ao molho de especiarias com um mix de folhas, ervas finas e tomates bombons.

“Além de ser um prato super saboroso, o camarão é fonte de ômega 3, que reduz os níveis de colesterol no sangue, prevenindo a hipertensão, e vitamina D, que regula a absorção de cálcio e fósforo pelos dentes e ossos”, explica a nutricionista do Mercado do Café, Tatiane Sousa.

O camarão também está presente na massa Frutto del Mare, que une outros frutos do mar, como peixe, lula, polvo e mexilhões. Peixe do rio, a tilápia também se destaca como uma opção para quem está evitando o consumo de carne.

A tilápia na tarrafa, um filé em crosta de batata crocante com vinagrete de manga acompanhado de arroz de castanha, é uma opção completa para quem busca equilíbrio no paladar. “A tilápia é uma proteína com alto valor biológico e poucas calorias. Além disso, melhora a digestão. A castanha, por sua vez, é um anti-oxidante, anti-inflamatório e fortalece o sistema imunológico”, explica Tatiane.

Sobre o Mercado do Café

Ponto de encontro e referência em gastronomia, com uma proposta diferenciada e um ambiente acolhedor, a casa funciona no bairro Benfica e conta com uma unidade recém-inaugurada no bairro Aldeota. Além do cardápio já conhecido pelo público – que inclui tapiocas, pães, omeletes, pizzas, saladas, sobremesas e bebidas – a sede Aldeota e Benfica tem um espaço exclusivo que une sabores regionais a ingredientes nacionais, o Mercado do Café ainda conta com a produção própria de pães artesanais, confeitaria e o incomparável aroma e sabor do café brasileiro.

Assessoria de Imprensa Mercado do Café – Capuchino Press