Éshow!

Como ajudar as famílias enlutadas em tempo de isolamento

Nesta sexta-feira, 24, às 18h, o Grupo Memorial Fortaleza vai realizar uma live para falar sobre um tema que vem causando muita dor nas pessoas, o velório sem despedida. A psicanalista e vice-presidente do Instituto Revoar, Elaine de Tomy vai mediar a live e convidou para juntar-se a ela, a psicóloga clínica e hospitalar paliativista, Jéssica Queiroz. As duas especialistas vão discutir meios e apresentar alternativas de como ajudar as famílias enlutadas em tempo de isolamento. A transmissão vai acontecer no perfil @memorialfortaleza.

WhatsApp Image 2020-04-22 at 14.42.08.jpeg

Em virtude da decisão deferida em razão de Ação Civil Pública ajuizada para procedimentos funerários, fica determinado que os falecidos em decorrência do novo coronavírus devem ser enviados da unidade de saúde para o serviço funerário e devem ser sepultados imediatamente, tão logo seja liberado o corpo, sendo definitivamente proibida a realização de velórios, bem como a realização de serviços de somatoconservação e demais técnicas. “Nosso cemitério encontra-se com disponibilidade de sepultamento, 24 horas por dia, assim, como nossa assistência às famílias, que necessitam mais do que nunca de apoio, principalmente emocional”, destaca a diretora do Grupo Memorial Fortaleza, Patrícia Meireles.

Sobre Elaine de Tomy

Filósofa e Psicanalista Clínica, Elaine de Tomy possui MBA em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. É Coach com certificação internacional pela Escola Eneagrama; Consultora de Empresas; Especialista em Linguagem Corporal; Hipnoterapeuta; Practitioner em PNL; Grafóloga e sócia da SAFiRO desenvolvimento humano. Atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do Instituto Revoar e do grupo de apoio a atividades acadêmicas do Instituto Acadêmico de Psicanálise do Brasil.

Sobre o Memorial Funeral Home

O Memorial Funeral Home oferece atendimento funerário humanizado e especializado em um dos momentos mais difíceis: a perda de entes queridos. Diante das dificuldades que os familiares enfrentam, se propõe a atender com empatia, dignidade e honestidade, com objetivo de aliviar as dores de parentes e amigos.

Ao longo dos anos, o Grupo Memorial Fortaleza tem como missão diminuir todo e qualquer transtorno decorrente da perda, desenvolvendo um serviço de qualidade, com profissionais habilitados e comprometidos, proporcionando acolhida a todos os clientes que buscam o serviço.

Mais informações:

Inspira! Comunicação e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 13 =