Éshow!

Projeto Pôr do Sol Fortaleza deste domingo (03/05) traz João Ventura, pianista que tocou com Madonna

O acordeonista Ítalo poeta também se une à live,

que será transmitida a partir das 17h pelo Instagram @felipeadjafre

Opianista Felipe Adjafre recebe, no próximo domingo (03/05), às 17h, os músicos João Ventura e Ítalo Poeta na live do projeto Pôr do Sol Fortaleza. As apresentações do projeto vêm sendo realizadas de forma virtual, na página do pianista no Instagram(@felipeadjafre), por conta do isolamento social imposto devido à pandemia do novo coronavírus.

 

Nascido em família de artistas, João Ventura começou a tocar piano aos 4 anos e ingressou nos estudos da música erudita aos 9. O artista sempre enxergou a música popular e a erudita como complementares. A partir dos seus estudos, resolveu misturar o erudito e o popular através de fusões musicais, criando assim uma sonoridade peculiar e autêntica, que batizou de Contraponto.

 

O Contraponto chamou a atenção de Madonna, que o convidou para tocar com ela em um show no Met Gala 2018, em Nova Iorque. O músico e renomado compositor Toquinho, após ouvir o encontro entre a Sonata ao Luar (L.V.Beethoven) e a Insensatez (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), firmou uma parceria musical com João Ventura, que tem rendido diversos frutos, incluindo sua inserção no “cast” da Circuito Musical, produtora daquele ícone da MPB.

 

Este ano, João gravará o seu CD autoral, intitulado “Own Line”. O álbum contará com 8 faixas, quase todas da autoria de Ventura, com algumas parcerias.

 

Cantor, compositor e multi-instrumentista, Ítalo Poeta tem um repertório que mistura hitsdo momento com músicas antigas, como as de Luiz Gonzaga, indo do romantismo ao xote. Ex-parceiro de Renno, com quem tocou durante 15 anos em turnês por todo o país, hoje dá à sua carreira um tom mais intimista, tocando em eventos onde busca mostrar sua faceta mais autêntica e autoral.

 

Tendo no acordeon seu instrumento principal, Ítalo costuma dizer que toca para públicos de todas as idades. “No geral, meu show é de forró, de sanfona. O balanço da sanfona é a linha condutora do Ítalo Poeta, eu toco para todo mundo, para o vovô, para a criança. Meu show é de alegria!”, afirma.

 

Serviço
Projeto Pôr do Sol Fortaleza Virtual
Data: 03/05 (domingo)
Hora: 17h
Local: Instagram (@felipeadjafre)

Adriana Albuquerque

Coordenadora de Comunicação

Secretaria do Turismo de Fortaleza

Prefeitura Municipal de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =