Éshow!

Feira na Rosenbaum lança primeira edição de Dia das Mães online e com engajamento social

Feira na Rosenbaum lança primeira edição de Dia das Mães online e com engajamento social
Parte das vendas feitas online serão destinadas à famílias da periferia da Zona Sul
Link com imagens

Crédito: O Designer Artesão
São Paulo, abril de 2020 – De maneira inédita, a tradicional Feira de Todas as Mães terá sua primeira edição online, com o fundamental apoio de patrocínio do Banco Bradesco. Com passagem pelo Museu A Casa, Unibes Cultural e Cristiano Viana, em tempos de isolamento social necessário no combate ao Covid-19 é chegada a hora de fortalecer ainda mais o design autônomo, autoral e feito em pequena escala. Entre os dias 01 a 04 de maio, a Feira na Rosenbaum estará intensamente conectada tanto no Instagram quanto pelo WhatsApp e e-commerce, com criações de mais de 40 pequenos designers independentes espalhados e unidos pelo Brasil.Dessa maneira, a possibilidade de manter o calor, carinho, proximidade e parceria das conexões entre o pequeno produtor e o consumidor é conquistada. A Feira acredita no futuro feito à mão, em ateliês, e que por meio de um consumo consciente e responsável – dando valor à novos materiais e produtos de melhor qualidade e valor ambiental, pode-se escolher o futuro em que pretende viver. Os pequenos negócios apresentam um importante e crucial papel na economia brasileira, na medida em que 15,4 milhões deles são responsáveis por 54% dos empregos formais. Não só os pequenos negócios mostram-se fortemente afetados pelo coronavírus, como famílias da periferia também são impactados e com isso surge a necessidade de amarrar histórias, fortalecer a humanização e de compartilhamento de ideais.

Em união com a Agência Popular Solano Trindade, não só cestas básicas, kits de higiene, cesta FLV (frutas, legumes e verduras) e vale gás serão viabilizados para as famílias da periferia da Zona Sul e também aos grupos mais vulneráveis como da mesma forma, a cada compra feita com a Feira na Rosenbaum durante o mês de Maio terá o valor de R$ 10,00 destinado à esta ação. Os itens das cestas serão comprados nos mercados do bairro, a fim de fortalecer também a economia da região e contribuir para manter o emprego de mais de 60 funcionários destes estabelecimentos. Em um mês deste trabalho, a Agência Solano Trindade pôde fornecer cestas para 133 famílias as quais dividiram entre os vizinhos, impactando mais de 1.000 pessoas e dando a esperança de que com a união da Feira possa ajudar ainda mais o movimento #FamiliaApoiaFamilia.

Crédito: O Designer Artesão
Serviço
Feira de Todas as Mães
De 01 a 04 de maio
www.instagram.com/feiranarosenbaum/
http://feiranarosenbaum.com.br/+ Sobre Cristiane Rosenbaum
Cristiane Miranda Rosenbaum estudava direito quando teve os primeiros contatos com a moda trabalhando em lojas como Fórum, Zoomp e Carmin. Trancou a faculdade e começou a estudar moda, passando pela primeira turma de moda do SENAC e depois pela Saint Martin — University of the Arts London. De volta ao Brasil passou a trabalhar como assistente de estilo na marca Huis Clos. Como estilista e coordenadora de estilo colaborou com marcas como Atitude, Side Walk, Siberian, Arezzo e Naka. Em 2003 montou, junto da sócia Tatyana Takasse, a marca de roupas infantis Santa Paciência. Em 2012 organizou a primeira Feira no escritório de design Rosenbaum com 100% da renda revertida para o projeto A Gente Transforma, criado pelo designer Marcelo Rosenbaum. A Feira seguiu um caminho por esses 5 anos de história guiada pelo olhar da Cris, que foi organicamente encontrando a identidade e o lugar onde a Feira deveria estar. Hoje, Cris continua se dedicando a produzir a fazer a curadoria de expositores da Feira na Rosenbaum.

+ Sobre a Feira na Rosenbaum
A primeira edição da Feira na Rosenbaum aconteceu em um momento em que designers estavam começando a sair de grandes marcas e irem para seus próprios ateliês. A Feira cresceu junto com esses profissionais e com esse movimento independente de artistas e designers de levarem seus trabalhos para públicos para além de seus ateliês – muitas vezes localizados em suas casas.

A Feira, além da curadoria de expositores que busca trabalhos alinhados com o propósito de expor a alma brasileira, cria uma atmosfera multissensorial em cada edição, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros e encontros em uma energia de casa, de acolhimento.

“A Feira na Rosenbaum tem uma curadoria forte. A primeira Feira que eu fiz achei muito interessante em expor os produtos de todos os artistas de forma ‘misturada’. Era uma delícia! Eram muitas coisas novas e cada cantinho conversava os objetos entre si. Não era apenas o espaço: sempre existiu uma conexão entre os expositores e uma narrativa visual na Feira – a criação de uma atmosfera. Criamos uma rede entre os expositores, onde um dá apoio ao outro, cuida do espaço do outro. Uma energia muito boa, de fazer juntos”. Cris Rosenbaum.

www.facebook.com/feirarosenbaum
www.instagram.com/feiranarosenbaum/
http://feiranarosenbaum.com.br/

Agência Lema
Leandro Matulja / Letícia Zioni
http://www.agencialema.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 1 =