Éshow!

Carole Crema dá dicas de inovação para transformadores e empreendedores em geral

Marca de farinhas Finna engaja a discussão de técnicas e dicas que podem auxiliar durante a pandemia de Covid-19

Empreender em tempos de isolamento social é um grande desafio. Para adaptar o negócio e atender às necessidades do consumidor, diante do cenário atual, são necessárias atitudes do líder do negócio, que precisa manter as vendas junto do time. Referência nacional em confeitaria, a chef Carole Crema, a convite da Finna, marca de farinhas da M. Dias Branco, dá importantes dicas para donos de negócios em geral, sobretudo os transformadores, que lidam diretamente com alimentos.

O primeiro passo de adaptação foi voltado à saúde dos funcionários. “Inicialmente, reforçamos todas as medidas de segurança impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com os colaboradores. O momento sensível me fez entender que estamos lidando com pessoas fragilizadas. Por isso, garanti que a equipe se tornasse ainda mais unida, a partir da liderança com transparência e empatia”, comenta Carole.

A gestão serena e equilibrada do empreendedor faz toda a diferença na sobrevivência de um negócio que vende experiências e sabores, por isso, apoiar e estimular os funcionários criou a oportunidade de inovação, fundamental neste momento.

Uma de suas grandes sacadas foi adaptar as receitas de bolos de 5 kg para pesos menores, de 600g a 800 g, conhecidos como bolos PP, que servem até 4 pessoas. “Estejam abertos e dispostos a ajudar seus clientes. A gente já mandou o mesmo bolo para que um grupo de amigas conseguisse comemorar o aniversário de 15 anos, cada uma no seu cantinho”, conta a chef.

Outras iniciativas ainda nunca criadas devem ser desenvolvidas, aproveitando a força de trabalho e o time ativo e engajado. “Uma cliente precisava de alimento congelado porcionado para preparar durante a semana. Entregamos a ela pedaços cortados de tortas para congelar e consumir quando quisesse. A palavra do momento é oportunidade. Aproveitem a chance e entreguem um serviço com ainda mais amor”, ensina Carole.

O modelo de consumo das confeitarias e restaurantes em geral também passou por mudanças. Antes, os pratos da chef Carole Crema ficavam expostos, atraentes. O consumidor podia olhá-los e ter outros sentidos despertados, como o aroma. Agora, utilizar bem as redes sociais é essencial, com boas fotos. As compras online são as mais seguras e recomendadas. Por isso, é essencial que o atendimento seja feito com carinho e empatia, prestando todo o auxílio necessário para que os clientes finalizem as compras e ajudem a manter o empreendimento.

Para obter outras dicas, siga o Instagram da @cozinhafinna. O conteúdo é destinado às empreendedoras que desejam entregar um trabalho de excelência aos clientes. Para conferir os próximos encontros com a chef Carole Crema, continue acompanhando as novidades do canal.

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acessewww.finna.com.br
Fanpage Finna –www.facebook.com/cozinhafinna
Instagram Finna – @cozinhafinna
SAC: 0800 702 5509

 

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (DEZ/JAN 2020), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.
Assesssoria de imprensa

Press à Porter Gestão de Imagem

Vanessa Decicino
Ana Luíza Mousinho
Eulália Vieira

Press à Porter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =