Éshow!

Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh recebe do RioMar Fortaleza e do Instituto JCPM de Compromisso Social doação de aventais para profissionais da saúde

 

Os aventais “diferentes” vão ajudar a tornar mais coloridos os dias dos colaboradores dos Hospitais Universitários, sem deixar de priorizar o essencial: a segurança de todos. O superintendente do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh, Prof. Carlos Augusto Alencar Júnior, agradece a doação, afirmando que “os equipamentos são essenciais para proteger os trabalhadores que atuam na linha de frente de combate à covid-19”.

Ainda de acordo com ele, o apoio da sociedade em tempos de pandemia é de grande importância para instituições como os Hospitais da UFC. “As doações são bem-vindas, sejam de pessoas físicas ou jurídicas. Essas ações nos fortalecem naquilo que sabemos fazer, que é cuidar bem das pessoas”, destaca.

Como doar ao Hospital

Caso pessoas físicas ou jurídicas, a exemplo do Grupo JCPM, tenham interesse em colaborar fazendo doações de insumos e equipamentos, os contatos podem ser feitos diretamente com a Gerência Administrativa do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh pelo celular institucional (85) 99136.3905. A legislação vigente não permite doações em dinheiro aos Hospitais Universitários.

Grupo JCPM intensifica ações sociais

O Grupo JCPM tem um trabalho social há mais de 32 anos no interior de Sergipe, através da Fundação Pedro Paes Mendonça, e atua com jovens do Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) de Compromisso Social em quatro Estados (PE, BA, SE, CE), somando um aporte anual de R$ 12 milhões. Nesse período atual e de grandes dificuldades, está intensificando sua contribuição social e já somou outros R$ 2,3 milhões com medidas complementares e a doação de 42 toneladas de alimentos. Em Fortaleza, o Grupo JCPM, por meio do Instituto JCPM, do RioMar Fortaleza e do RioMar Kennedy, durante esse período, realizou a distribuição de cestas básicas aos jovens do JCPM, às mães da Associação Nossa Senhora de Lourdes e às famílias da cooperativa dos catadores da Central de Resíduos dos dois shoppings. Foram feitas doações também a Policia Militar em projeto de apoio às comunidades. Com a Prefeitura de Fortaleza, o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy receberam e deram apoio operacional às Campanhas de Vacinação Drive Trhru contra a gripe para idosos, em que foram imunizadas mais de 11 mil pessoas nos estacionamentos dos empreendimentos. Além disso, o presidente do Grupo JCPM, o empresário João Carlos Paes Mendonça, também fez a doação de respiradores para o Ceará.

Atenciosamente,

RM-0021-20-ASSINATURA EMAIL INST - novas logos-02 (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 15 =