Éshow!

As melhores comidas típicas do Ceará pelo Chef Ossyan Júnior Agora Com Delivery

As melhores comidas típicas do Ceará pelo Chef   Ossyan Júnior


Agora com Delivery 🚚 Regional Comidas Típica e Cafeteria

A Panelada, a galinha à cabidela, a galinha caipira ,peixada cearense, carne do sol com macaxeira ,sarapatel, baião de Dois,     moqueca Peixe ,a paçoca e o doce de caju. Mas garanto que as comidas selecionadas vão deixar muita gente com água na boca.

Carne de Sol com macaxeira

conhecida como carne do sertão,
O nome “carne de sol” vem do processo pré-histórico de conservação, em que a carne era desidratada ao sol, assim resistindo a mais tempo

Rapadura

O Ceará é o maior produtor de rapadura do Brasil. E não duvido que o estado seja também o maior consumidor, pois o alimento, de alto valor calórico, faz parte até da merenda escolar cearense. Pode ser misturada com castanha-de-caju, coco e amendoim. Mas os sertanejos gostam mesmo é de rapadura com farinha , e no Regional Comidas Típicas não

Poderia Falta Melhor Rapadura da cidade

Sarapatel

uma das comidas típicas mais tradicionais do Ceará. Na receita do prato, que tem o aspecto de um ensopado de carne, vão vísceras de porco, sangue coalhado, toucinho e temperos como pimenta-de-cheiro e folhas de louro.

Peixes da costa cearense

Nosso cardápios, o que não falta é peixe pra escolher. Os mais comuns são o Pargo, a Cavala, a Pescada Amarela, o Sirigado.

Sarrabulho

Também de origem portuguesa, o sarrabulho cearense leva carne de porco, com direito a sangue coagulado, toucinho, fígado, garganta, além de temperos.

Cuscuz Nordestino

E é esse segundo, claro, que entra na lista das melhores comidas típicas do Ceará. Ele pode ser comido puro, como acompanhamento de carne seca, por exemplo. Ou pode se tornar um prato único, como de cuscuz com queijo.

Moqueca Cearense

a moqueca tradicional deve ser com peixes mais comuns da região, como robalo, badejo ou namorado. No preparo, o toque cearense é o suco de caju.

Baião de Dois

o feijão de corda, um dos pratos típicos mais comuns à mesa das famílias do Cearense . E ele junto ao arroz e ficou muito melhor. Nascia aí baião de dois. Ou simplesmente Baião, como chamam .
É simplesmente uma combinação de arroz e feijão. Além dos dois ingredientes principais, o prato ainda leva cebola, pimentão, cheiro verde, alho, tomate, toucinho e queijo coalho


Nossa Rede Social

https://instagram.com/regionalcomidastipicas?igshid=10ro46g2nq3dr

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 16 =