Éshow!

Instituto Pró-Hemoce oferece bolsas de estudo para pessoas de “baixa renda”

Instituto Pró-Hemoce oferece bolsas de estudo para pessoas de “baixa renda”

Com o objetivo de dar mais oportunidade para pessoas de baixa renda, bem como, seguir atuando com viés social também na área da educação, o Instituto Pró-Hemoce – IPH está disponibilizando bolsas de estudo para os seus cursos livres presenciais ou a distância. Em cada capacitação, 10% das vagas divulgadas serão destinadas para distribuição de bolsas gratuitas.

Os interessados precisam cumprir alguns requisitos e podem se inscrever através do site do IPH, na página “Bolsas de Estudo”. As vagas gratuitas podem ser preenchidas por estudantes ou profissionais, e em cada curso será aberto um período determinado para inscrições das gratuidades, divulgado anteriormente nos canais oficiais do Instituto.

Os estudantes precisam cumprir, no mínimo dois dos requisitos determinados, são eles: fazer parte do público-alvo do curso, estudar com auxílio de programas, como Fies ou Prouni ou estudar em universidade pública.

Já os profissionais precisam cumprir, no mínimo três dos requisitos determinados, que são: fazer parte do público-alvo, ser recém-formado, sem experiência profissional na área, estar desempregado, possuir renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, receber algum benefício do governo, como bolsa família ou possuir tarifa social de energia elétrica.

Caso se encaixe nos requisitos mínimos, o aluno se inscreve, preenche a ficha cadastral dentro do período divulgado para cada capacitação, envia a documentação necessária descrita no site e aguarda contato da coordenação dos cursos do IPH. Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas sobre as gratuidades, entre em contato através do whatsapp (85) 99928-5136.

Assessoria de Comunicação
Instituto Pró-Hemoce – Raíssa Feijó