Éshow!

A importância da pesquisa no enfrentamento da pandemia no País é o tema de hoje (3) do Mack BSB Lives

A importância da pesquisa no enfrentamento da pandemia no País é o tema de hoje (3) do Mack BSB Lives

Esse próximo episódio debaterá a ciência e a inovação no combate ao coronavírus e aos contextos criados pela crise na saúde pública. Os professores Benedito Aguiar e Walter Eustáquio estarão online, no instagram da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília, recebendo os espectadores para uma conversa informativa sobre a questão.

O novo episódio do Mack BSB Lives, que vai ao ar hoje, quarta-feira (3/06), às 19 horas, debaterá a necessidade de pesquisa e do desenvolvimento científico para o enfrentamento da crise instalada pelo alastramento do coronavírus.

Os professores Benedito Aguiar, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Walter Eustáquio Ribeiro, diretor geral do Mackenzie Brasília, discutirão o tema ao vivo no perfil oficial da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília no Instagram (@faculdademackenziebrasilia).

A conversa focará na importância do estímulo aos estudos, investigação e construção de conhecimento, bem como na necessidade inovação e elaboração de estratégias para a superação do cenário provocado pela pandemia.

Mack BSB Lives
Em sua 3º edição, o Mack BSB Lives tem o objetivo de disseminar conhecimento e tecnologias, a partir de conferências e diálogos qualificados com professores e especialistas em diversas áreas, com ampla atuação no mercado.

“Entendemos como muito oportuna a criação de um espaço onde todos têm a oportunidade de refletir e tirar suas próprias conclusões, a partir do aguçamento do seu senso crítico, sem simplesmente internalizar informações pasteurizadas. As lives abordam temas atuais que estão presentes na agenda nacional e que são de interesse de professores, empresários e estudantes”, explica o vice-diretor Acadêmico da FPMB, Domingos Spezia.

Professores, coordenadores, gestores e convidados especiais da FPMB assumirão lugar nas lives para levar ao público novos pontos de vistas sobre temas caros ao desenvolvimento social, político e econômico do País. A ordem é promover reflexões e conhecimento, com a responsabilidade e a excelência que sempre acompanham o Mackenzie.

O formato adotado, sempre com a presença de um moderador e um palestrante, permitirá manter o foco no assunto abordado e prender a atenção do participante por cerca de 50 minutos. Ao final das exposições, haverá um espaço para interação com o público. Os espectadores poderão enviar mensagens e perguntas, o que os incluirá diretamente nas discussões propostas pelo programa.

Faculdade Presbiteriana Mackenzie
A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde. A instituição é comprometida com a formação de profissionais competentes e com a produção, disseminação e aplicação do conhecimento, inserida na sociedade para atender suas necessidades e anseios, e de acordo com princípios cristãos.
O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campus em três cidades do País: Brasília (DF), localizada na 906 Sul, Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). As Presbiterianas Mackenzie têm missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora. Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília). Em 2020, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Serviço
Mack BSB Lives
Tema: A importância da pesquisa no enfrentamento da pandemia no País
Convidados:
Benedito Aguiar – Presidente da Capes
Walter Eustáquio Ribeiro – Diretor geral do Mackenzie Brasília
Data: Hoje (03/06)
Horário: Às 19 horas.
Acesso: Instagram – @faculdademackenziebrasilia

Informações
Assessoria de Imprensa Universidade Presbiteriana Mackenzie
imprensa_mackenzie@viveiros.com.br

Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 4 =