Éshow!

Webseminar debate como ficam as questões trabalhistas e previdenciárias durante pandemia

Webseminar debate como ficam as questões trabalhistas e previdenciárias durante pandemia

Amanhã, 03 de junho, entre 11h e 12h, acontece mais um webseminar e desta vez com o tema “Covid-19: desafios trabalhistas e previdenciários”, promovido pelo LexMagister. Os impactos gerados pela pandemia nas áreas trabalhistas e previdenciárias são profundos e complexos. O webiseminar discutirá as questões mais atuais e controversas com duas das maiores especialistas brasileiras que têm participado ativamente dos debates nacionais e formulação das políticas públicas e legislação relacionada.

Serão avaliados os seguintes temas: o aumento das ações trabalhistas na pandemia e as tendências de julgamento na Justiça do Trabalho; as relações trabalhistas à luz das MPs 927 e 926\2020, incluindo suspensão de contratos de trabalho e redução salarial, revogação e alteração de condições pactuadas; os requisitos para validade do regime de teletrabalho e a responsabilidade das empresas; como e quando se dará a redução dos salários no setor público; como ficará a reforma previdenciária e sua revisão pela alteração no custeio e benefícios, afetando a previdência dos setores privado e público pelo aumento da dívida pública e recessão histórica causada pelo apagão na economia e, por fim, os reflexos trabalhistas e previdenciários na indústria 4.0 no pós-covid-19.

O assunto será debatido pelas expositoras Maria Cristina Mattioli, pós-doutorado na Harvard Law School e na London School of Econoomics and Political Science, e por Zélia Luiz Pierdoná, pós-doutorado na Universidade Complutense de Madri e professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie,e mediação do Antonio Carlos Rodrigues do Amaral, integrante do Comitê Estratégico do Mackenzie Integridade – Centro de Estudos Avançados em Políticas de Integridade e Políticas Públicas da UPM.

Para participar, basta se inscrever neste link.

Serviço
Webseminar – “Covid-19: Desafios trabalhistas e previdenciários”
Data: 03 de junho de 2020
Horário: 11h às 12h
Inscrições aqui.

Sobre o Instituto Presbiteriano Mackenzie
É uma instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos. Desde sua fundação, a Instituição é agente de uma série de inovações pedagógicas e acompanha e influencia o cenário da educação no país. Um de seus principais objetivos é formar cidadãos com capacidade de discernimento, com critérios e condições para fazer a leitura do mundo em que vivem, a partir de valores e princípios eternos, e que sejam aptos a intervir na sociedade. Ao longo de sua existência, implantou cursos com o objetivo de abranger novas áreas do conhecimento e acompanhar o progresso da sociedade com intensa participação comunitária. Tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação, o que permitiu alcançar o posto de uma das mais renomadas instituições de ensino, entre as que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico do País. Como entidade confessional, promove o desenvolvimento de cidadãos que sejam solidários, responsáveis e busquem a Deus em seus caminhos. O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa das Faculdades Presbiterianas Mackenzie em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), bem como das unidades dos Colégios Presbiterianos Mackenzie de educação básica em São Paulo, Tamboré (campus Alphaville, em Barueri – SP), Brasília (DF) e Palmas (TO). O Mackenzie têm missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora. Em 2020, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Informações
Assessoria de Imprensa
Universidade Presbiteriana Mackenzie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 18 =