Éshow!

Associação no Vila Velha é Ponto de Apoio da Comunidade

A Cia. Vidança localizada no bairro Vila Velha, se tornou um verdadeiro fronte no combate a pandemia de covid 19

Com quase quatro décadas de existência essa é a primeira vez que a Companhia de Dança Vidança pausa as suas atividades de ensino. O lugar atendia todos os dias cerca de 200 alunos. Ao todo eram oferecidos 18 cursos em três expedientes. As aulas de formação em artes viso manuais iam desde Balé a Corte e Costura e beneficiavam crianças, jovens e adultos moradores do bairro Vila Velha e dos arredores.

 

 

Foi lá que a Associação nasceu, no começo do anos 1980, como um grupo de dança criado pela bailarina AnáliaTimbó, que hoje preside a Cia. mas, por ter mais de 60 anos, está em isolamento social físico há 80 dias.

Muita coisa aconteceu durante esses 80 dias, mesmo como as aulas em pausa e os alunos em casa, a Vidança se transformou em ponto de apoio, não só a para as famílias dos matriculados mas para toda a comunidade.

 

Com esforços incansáveis, os colaboradores fazem parte de uma rede de apoio. Uma dessas pessoas, a Suzyane Gomes, iniciou na Vidança aos 8 anos como aluna e se mantém hoje como funcionária e parte do corpo de dança. Ela se emociona ao falar do enfretamento a pandemia “O desemprego na comunidade é grande, minha missão é aqui receber as doações, higienizar e repassar para quem precisa”. Diz ela, que com ajuda das instituições parceiras chega a doar 400 refeições por dia. Kits de higiene, cestas básicas e até redes estão na lista de itens que foram doados.

 

Contudo, a Vidança ainda tem muitos desafios pela frente. “Eu sonho ver a sede reformada, tudo novo e prontoa para receber os meninos” Afirma a bailarina, que ainda não sabe quando as aulas retornarão mas sabe que o trabalho não pode parar e que as doações são necessárias.

Serviço:

Ajuda a Vidança a Ajudar

Av. L – 400 – Vila Velha

@ciavidanca

www.vidanca.com.br

85 3262.7599

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 4 =