Confinadas há mais de três meses e com tempo livre para atividades caseiras, brasileiras que sentem falta de preparar makes ousadas em noites badaladas ou uma maquiagem mais glow (natural) para o dia a dia, podem atenuar a saudade de se produzir com o tutorial de automaquiagem, preparado pela maquiadora especializada na Make Up For Ever Academy — Paris, Mirela Abreu.

Esgotadas as bases, pós, iluminadores, delineadores e demais produtos essenciais das maletas de maquiagem, Mirela elaborou uma make completa usando apenas corretivo, rímel, blush líquido e uma sombra colorida — suprindo a necessidade de itens que estão em falta; tudo para a produção ficar linda, criativa e econômica.

Confira abaixo o tutorial:

ESPALHE O CORRETIVO COM PINCEL (SUBSTITUI A BASE)

Aplique o corretivo nas olheiras e em algum ponto que queira camuflar (manchas), e espalhe bem usando um pincel. Utilize esse produto no tom da sua pele, pois você não vai precisar da base, apenas o corretivo em alguns pontos que jugue necessário”, explica.

USE O BLUSH LÍQUIDO NO NARIZ E BOCA

“Na sequência, você irá aplicar o blush líquido nas maçãs do rosto, nariz e boca, espalhando com um pincel fofo. Dessa forma, seu blush cumpre a função dele e de um ‘lip tint’ (corante para os lábios)”

MAQUIAGEM COLORIDA ESFUMAÇADA

Quem disse que uma maquiagem colorida é trabalhosa?”, brinca a especialista, que em seguida orienta “Aplique uma sombra colorida nas pálpebras móveis, dando batidinhas com um dedo limpo na bordas, garantindo o efeito esfumaçado

DUPLA FUNÇÃO: DELINEADOR E RÍMEL 

“Mele um pincel fino no rímel e faça um delineado. Após essa etapa, é só aplicar no cílios para completar a função original dele”

EXPLORE AS FUNCIONALIDADES

Finalizado o rímel, agora você já tem uma make colorida e durável, que pode ser usada em diversos momentos, com a vantagem da utilização de poucos produtos. Explorando as funções de cada um, podemos usar corretivos como base, rímel como delineadores e até o blush para substituir ‘lip tints’ e ter uma ação iluminadora no rosto. Abusando da funcionalidade, você nem vai notar a ausência de itens para se produzir”, conclui.

Para mais dicas e informações sobre maquiagens, acesse a página do Instagram @mirelaabreu27.

Etc

About the Author

Nalu

Ex-jornalista e ex-educadora física, sou uma consumista assumida!

View All Articles