cosac-repro

Reprodução

Após a decisão da Cosac Naify de fechar as portas, as ex-diretoras editorial e de arte da empresa, Florencia Ferrari e Elaine Ramos, criam uma nova editora com parte do catálogo da Cosac Naify. A dupla deve anunciar a novidade em breve. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

A nova editora ainda não tem nome, mas deve se inspirar no trabalho da Cosac, que sempre deu um tratamento diferenciado, tanto no projeto editorial, quanto nas traduções reconhecidas.

Ferrari ainda não revelou quais títulos deve levar para a empresa, mas já adiantou que está conversando com investidores. “O Charles [Cosac, sócio da Cosac Naify] sempre deu autonomia para desenvolvermos projetos pessoais. Não podemos deixar de ser quem somos”, afirmou para o caderno Ilustrada. “Queremos uma editora com debates relevantes para a cultura”.

A novidade surge poucos dias após a Companhia das Letras anunciar que deve receber de 50 a 70 títulos da editora de Charles Cosac. O empresário disse à Folha que a série “Mitológicas”, de Lévi-Strauss, deve ir para a Companhia das Letras, enquanto outras coleções de antropologia e design, irão para a editora de Ferrari e Ramos.

Ainda em entrevista ao caderno da Folha, Charles deixou claro que apesar da relação de proximidade, a nova editora “não é um embrião” de sua empresa. “A Cosac Naify acabou”.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles