amy-lee-reporter-entre-linhas

Drew Reynold / Divulgação

A musicista Amy Lee, líder da banda multiplatinada Evanescence, anunciou o lançamento do álbum infantil “Dream Too Much” na manhã desta quarta-feira, 17. O disco de 12 faixas será lançado exclusivamente na Amazon no próximo dia 30 de setembro.

Quem acompanha a cantora já conhece a pluralidade de Amy. Além do rock, a norte-americana já mostrou sua paixão por trilha sonora e música eletrônica. Dessa vez, a maternidade falou mais alto.

Em entrevista à Rolling Stone, Lee diz que o filho Jack Lion, de apenas dois anos, é sua principal inspiração. Mas a ideia surgiu mesmo como um presente de aniversário para o próprio pai, John Lee. “Papai sempre falou sobre fazer músicas infantis para o Jack. (Meu marido sugeriu) ‘Vocês deviam fazer, entrem juntos em um estúdio. Vocês nunca tocaram juntos em estúdio”. As irmãs de Amy, Carrie e Lori, e o tio Tom Lee também participam.

Além de composições próprias, o trabalho traz versões de “Hello Goodbye”, dos Beatles, e “Rubber Duckie”, do clássico dos anos 1970 Vila Sésamo. “Eu sempre procurei por maneiras de me expandir criativamente e isso foi uma surpresa”, continua a compositora. “Isso meio que surgiu aleatoriamente e de um lugar muito puro. Era só nosso e se transformou em algo lindo”.

O produtor Will Hunt, que já trabalhou com Amy no Evanescence, está por trás de “Dream Too Much”. “Nós tentamos uma abordagem que fosse divertida, criativa e não-tola. Tentamos manter a integridade da música enquanto nos divertíamos”, diz o produtor. Amy é só elogios a Hunt: “Will é um produtor incrível. Ele tem a mente certa para este tipo de criatividade. Queria que fosse algo diferente de tudo”.

Ouça o primeiro single:

Amy Lee diz que não há planos para uma turnê de divulgação do álbum com a família. “Eu vou focar no meu próximo trabalho… mais centrada na minha carreira musical ‘adulta'”.

Enquanto isso, o Evanescence faz shows esporádicos. A banda é a principal atração do Kink Music Festival, em novembro, nos Estados Unidos.

Pré-venda de “Dream Too Much” aqui.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles