Dos 1.050 lugares do Cineteatro São Luiz, 150 foram reservados para distribuição de entradas para o dia da maratona. Para o curador do equipamento, Duarte Dias, esta é uma tendência a ser adotada nesse tipo de evento

O Cineteatro São Luiz Fortaleza separou 150 ingressos para distribuição nos dias 15 e 16 de outubro, quando acontece a maratona (Foto: Divulgação)

A maratona dos oito filmes da série Harry Potter, que acontece nos dias 15 e 16 de outubro, no Cineteatro São Luiz Fortaleza, teve ingressos esgotados em apenas 7 min. Mas nem tudo está perdido. Os fãs terão outras duas chances para conseguir os ingressos para os dois dias de programação. A entrada é gratuita.

Quem se cadastrou pelo formulário precisa retirar os ingressos a partir desta sexta-feira, 30. O prazo final é o próximo dia 12. Os bilhetes serão trocados na bilheteria do cinema. Os ingressos remanescentes, aqueles que não forem trocados dentro desse período, serão disponibilizados no Cineteatro a partir do próximo dia 13.

A terceira chance para pegar os ingressos será nos dias da maratona. O equipamento cultural separou 150 entradas para serem distribuídas uma hora antes do início da primeira exibição de cada dia. O curador do Cineteatro, Duarte Dias, afirma que, da capacidade total de lugares (1.050), apenas 900 foram disponibilizados inicialmente para dar oportunidade a quem não tem acesso à Internet.

“Teremos essa possibilidade de acolhimento a quem vier ao cinema no dia. A gente vai muito pelas demandas, pelo fluxo, pelo que as pessoas pedem nas redes sociais”, diz o curador. “É um processo de amadurecimento. A ideia é dar acesso ao público mais diversificado possível”. Ainda segundo Duarte Dias, é uma “tendência”, para as próximas maratonas, fazer uma reserva de ingressos exclusivamente para o dia de exibição.

Veja os horários de exibição dos filmes e programe-se.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles