O cantor e compositor Caetano Veloso assistiu, no último domingo, 30, o espetáculo BR Trans, no Centro Cultural Laura Alvim, no Rio de Janeiro. Na ocasião, elogiou a performance do ator e dramaturgo cearense Silvero Pereira. No monólogo, o artista, nascido em Mombaça, narra histórias reais de travestis e transexuais brasileiras que o dramaturgo conheceu durante sua pesquisa de 12 anos.

“Você é um gênio!”, disse o compositor ao conhecer Silvero após a apresentação do espetáculo. Caetano comentou que ficou encantado com a versão da sua música Três Travestis na montagem. A canção se popularizou como marchinha de carnaval na voz da cantora Zezé Motta. Outra música apresentada no monólogo é Geni e o Zepelim, de Chico Buarque. “Foi a melhor Geni que eu já ouvi. Finalmente a Geni chegou”, afirmou o cantor.

Dirigido pela gaúcha Jezebel de Carli, o espetáculo esteve em temporada no Rio de Janeiro durante junho e julho deste ano. Nesse período, foi assistido por artistas de renome como Marieta Severo, Marco Nanini, Fernanda Montenegro, Bruna Marquezine, Renata Sorrah e Andréa Beltrão. Estreado há três anos, BR-Trans já passou por diversas cidades brasileiras, além de ser apresentado em Miami, nos Estados Unidos, e em Dresden, na Alemanha.

No último mês de outubro, o livro homônimo foi lançado em Fortaleza, dentro da programação do I Festival das Travestidas.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles