A Amazon e a Editora Nova Fronteira vão premiar obras literárias inéditas na categoria Ficção/Romance no Prêmio Kindle de Literatura. As narrativas ficcionais longas podem ser classificadas em subcategorias como fantasia, ficção científica, suspense, romance histórico, entre outras. Vencedor terá livro publicado pela Nova Fronteira e prêmio no valor de R$ 20 mil. As inscrições vão até o próximo dia 30 de novembro.

Autores que querem concorrer devem publicar no Kindle Direct Publishing (KDP), ferramenta de auto publicação da Amazon, obras inéditas. O livro digital deve ser inscrito no programa KDP Select, em regime de exclusividade por 90 dias a partir da data de publicação. A hashtag #premiokindle deverá ser incluída como a única palavra-chave durante o processo de publicação.

Dez livros serão pré-selecionadas. O júri escolherá três obras finalistas e, dentre elas, o livro vencedor do Prêmio Kindle de Literatura 2016. Os finalistas serão objeto de um plano especial de marketing na Loja Kindle, na Amazon. O(a) autor(a) vencedor(a) terá o seu livro publicado pela Editora Nova Fronteira (versão impressa), em versão audiolivro pela Audible, Inc., e receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 20 mil.

As 10 obras pré-selecionadas serão anunciadas em 12 de dezembro de 2016. As 3 finalistas serão divulgadas em 9 de janeiro de 2017, e o vencedor será apresentado ao público no evento de premiação, em 17 de janeiro de 2017.

Inscreva-se.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles