A banda inglesa The Who vem ao Brasil pela primeira vez em setembro este ano. A notícia foi divulgada pelo empresário da banda, Bill Curbishley, em entrevista à rádio BBC. Serão três shows no País. Mais dois, um no Chile e outro na Argentina, formam a turnê sul-americana. Conforme a Folha de S.Paulo, as negociações ocorrem desde maio do ano passado.

Famosos pela ópera-rock “Tommy”, lançada em 1969, o grupo está na estrada há 52 anos. Hoje, apenas o guitarrista Pete Townshend, de 71 anos, e o vocalista Roger Daltrey, de 72 anos, continuam.

Ainda sem datas e locais divulgados, especula-se que a banda pode ser a última confirmada no headliner do Rock in Rio, que terá Aerosmith, Marron 5 e Red Hot Chili Peppers.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles