Angra prepara novo álbum após rodar Brasil e outros países com turnê de 20 anos do disco Holy Land (Foto: Henrique Grandi)

Depois de lançar Secret Garden (2014), considerado por muitos um dos melhores discos da carreira do grupo, o Angra acaba de anunciar o próximo projeto. Em vídeo publicado nesta segunda-feira, 24, no Facebook, o guitarrista Rafael Bittencourt e o baixista Felipe Andreoli falam sobre o conceito do novo trabalho.

“Estou muito feliz de dizer que o conceito do disco novo do Angra já tá todo aqui”, diz Bittencourt apontando pra cabeça. “Eu tô muito eufórico porque com o entrosamento que temos hoje, com o time que nós somos hoje, acho que vai ser inesquecível”.

“Você vai querer me processar com as confusões mentais e no seu coração que vão acontecer”, brinca o guitarrista. “No mínimo vai fazer xixi na cama quando ouvir”, diz Andreoli. “No mínimo, vai transformar sua vida”, encerra Bittencourt.

Até março último, a banda de metal progressivo fez a turnê comemorativa de 20 anos do álbum Holy Land. Nos últimos anos, entraram para o grupo o baterista Bruno Valverde (2014) e o vocalista italiano Fabio Lione (2013), da banda de power metal sinfônico Rhapsody of Fire.

Em abril de 2015, o multi instrumentista Kiko Loureiro foi anunciado como novo guitarrista do Megadeth, levantando boatos sobre sua permanência no Angra. O guitarrista também já tocou com a finlandesa Tarja Turunen. Em agosto do ano passado, o Megadeth se apresentou em Fortaleza com Kiko na formação, durante a turnê do álbum Dystopia (2016).

Detalhes do novo disco do Angra ainda não foram divulgados.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles