Kátia Cilene celebra 25 anos de carreira com primeiro DVD solo (Foto: Aurélio Alves)

Kátia Cilene lança, nesta quinta-feira, 27, seu primeiro DVD em carreira solo. “A Alma e a Voz de Uma Geração” reúne canções que marcaram época quando foi vocalista da banda Mastruz com Leite, além do seu mais novo trabalho. Em carreira solo há pouco mais de um ano, a cantora escolheu a Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte para registrar o show. O título será lançado às 18 horas no canal oficial da cantora no YouTube.

A forrozeira foi uma das principais atrações do Festival Maloca Dragão, em abril último, e aproveitou a oportunidade para eternizar a noite. “A ideia foi de última hora. Quando vimos a repercussão do evento, percebemos que era importante ter um registro daquele momento”, conta a cearense, em meio a correria para o lançamento do DVD e os preparativos para sua próxima turnê. Por motivos pessoais, a cantora ficará um mês fora dos palcos, mas retornará no fim de agosto com shows ainda a serem anunciados. “Esses dias foram uma correria. Já vi o DVD umas 200 vezes para não deixar passar nenhum detalhe”.

Em seu canal no YouTube, a cantora, que também já comandou a banda Forró do Bom, publicou as três canções da sua carreira solo que estão no DVD. São elas: “Aprendi com Você”, “Esquece o Talvez” e “Papel de Palhaço”. Além dos clipes, Kátia Cilene lançou, no último dia 13, um documentário sobre sua trajetória, com depoimentos de Emanuel Gurgel, proprietário da banda, e Will Nogueira, apresentador do concurso “Terral”, que a cantora venceu aos 15 e rendeu posto de vocalista da Mastruz.

Nesta quinta, ela encerrou a série do O POVO Online “De Fortaleza, o que mais gosto”, com dicas de lugares da capital cearense.

Veja o documentário:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles