(Foto: Celso Oliveira)

A partir deste sábado, 19, a Biblioteca Pública Espaço Estação recebe a exposição de fotografias “Varal Fotográfico do Centro”, de Celso Oliveira. Na data, é celebrado o Dia da Fotografia, em homenagem a invenção do daguerreótipo, o antecessor das câmeras fotográficas. Acesso gratuito.

A exposição permanece na Biblioteca Pública até o dia 19 de setembro próximo, com inúmeros trabalhos do fotógrafo, que já atua há mais de 40 anos na área. Carioca radicado em Fortaleza, Celso participou de diversas exposições individuais e coletivas, ganhando reconhecimento nacional e internacional. Foi curador da exposição itinerante “Fortalezas de Vida e Arte”, que contou com fotos de leitores e profissionais do O POVO.

O fotógrafo passou por veículos importantes da imprensa nacional, como os jornais O Globo, Meio Dia e O POVO. Foi laborista e fotógrafo da Agencia Central de Fotojornalista, primeira agência de fotografia de São Paulo.

Serviço

Abertura – Exposição de Fotografias “Varal Fotográfico do Centro”, de Celso Oliveira
Sábado, 19 de agosto, às 10 horas
Local: Biblioteca Pública Espaço Estação (rua 24 de Maio, 60 – Centro de Fortaleza)

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles