Os quadrinistas paulistanos Gabriel Bá e Fábio Moon estarão em Fortaleza para a segunda edição do Vida&Arte Convida. Os irmãos gêmeos consagrados pelo Prêmio Eisner, considerado o Oscar dos quadrinhos, são autores de títulos como Daytripper e Dois Irmãos, baseado na obra homônima de Milton Hatoum. Além deles, o projeto recebe o quadrinista e ilustrador Daniel Brandão e o jornalista e escritor Raymundo Netto, ambos da Antologia HQ. O evento ocorre no próximo dia 9, na Livraria Cultura. Acesso gratuito.

Com a proposta de discutir literatura em diferentes linguagens, o V&A Convida estreou em agosto com o cantor Criolo e grupos da Rede Cuca. Promovido pelo Grupo de Comunicação O POVO, o projeto começou pela relação da literatura com a periferia. “A ideia é estabelecer outro ponto de difusão cultural dentro da cidade”, diz o curador Jáder Santana. A ideia é abordar outras linguagens da literatura nas próximas edições.

Serviço

2º Vida&Arte Convida: Gabriel Bá, Fábio Moon, Daniel Brandão e Raymundo Netto.
Dia 9 de setembro
Livraria Cultura (av. Dom Luis, 1010 – Aldeota)
Programação gratuita

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles