Banda cearense Capotes Pretos na Terra Marfim se apresentou na Praça dos Leões, em 2016 (Foto: Thiago Nozi)

A Feira da Música, um dos mais tradicionais festivais de Fortaleza, está com inscrições abertas para bandas que desejam se apresentar na 16ª edição. O evento resgata suas origens com ainda mais destaque para a cena local. Serão selecionados 16 projetos musicais nas modalidades “show musical” ou “show business”. Neste ano, a Feira da Música ocorre no Teatro Carlos Câmara, Cineteatro São Luiz, Centro Cultural Dragão do Mar e Theatro José de Alencar. As inscrições devem ser feitas pelo site do Mapa Cultural do Ceará.

“Temos agora uma cena reconhecida e conectada, precisamos aproveitar os frutos do trabalho e rentabilizar, valorizar e criar oportunidades, ajudando novos artistas a alcançarem seu potencial”, diz o idealizador do evento, Ivan Ferraro. De acordo com ele, o festival quer dar espaço para bandas e artistas que ainda não não levaram seus trabalhos aos palcos da Feira.

Em 2016, a Feira da Música contou com bandas locais como Cocaine Cobras, Facada e maquinas, nos palcos distribuídos entre Praça dos Leões e Anfiteatro do Dragão do Mar. Nomes nacionais como Maldita (RJ), Khrystal (RN) e Luneta Mágica (AM) também se apresentaram.

Serviço
16ª Feira da Música
Data do evento: 01 e 04 de novembro de 2017
Período de inscrições: até 13 de outubro de 2017
Inscrições pelo site do Mapa Cultural do Ceará
Contato: 85 – 3262.5011

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles