Nesta quarta-feira, 25, a Banda Uó anunciou que fará um pausa na carreira. Por meio de um vídeo divulgado no YouTube, os cantores Mateus Carrilho, Davi Sabbag e Mel Gonçalves informaram que irão se dedicar a projetos solos por um tempo. Antes da pausa, que deve ocorrer depois do Carnaval, os três afirmaram que lançarão uma nova música e cumprirão agenda de shows previamente fechada – que inclui Fortaleza no dia 2 de dezembro próximo.

“Decidimos isso em coletivo e compartilhar com vocês também porque vocês são muito importantes. Vocês construíram tudo isso junto com a gente”, afirmou Mel. Davi Sabbag lembra que a Banda Uó é um projeto formado por três pessoas, e que isso vai refletir nos próximos trabalhos. “E agora a gente pensa que é legal seguir uma vibe nossa. Cada um tem uma coisa na cabeça. Pensa que são três trabalhos diferentes que estão surgindo”, disse Davi.

“E nesse processo, surgiu uma música (“Tô Na Rua”) que a gente ama que tem tudo a ver com a nossa história e a história do nosso público”, explica Carrilho. “É um presente para todos vocês”. “Tô Na Rua” será lançada ainda esse ano com clipe. O vídeo da despedida teve mais de 147 mil visualizações no Facebook e mais de 27 mil no YouTube só nas primeiras horas.

Veja o comunicado na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=xt-meDDXH2s

A Banda Uó foi formada em 2010 na cidade de Goiânia por Carrilho, Sabbag e Mel. O grupo ganhou projeção com a versão de “Whip My Hair”, música de Willow Smith, que no português ganhou o título de “Shake de Amor”. Com essa canção, os cantores disputaram o Video Music Brasil, da MTV, em 2011.

Depois veio o primeiro álbum, Motel, em 2012. Veneno, segundo disco do grupo, veio em 2015. Entre suas parcerias de sucesso, o grupo tem a música “Gringo”, produzida por Diplo, Catraca (com Mister Catra e que integrou a trilha sonora da novela “I Love Paraisópolis”, exibida pela Globo em 2015) e “Dá1Like”, com Karol Conka.

https://blogs.opovo.com.br/reporterentrelinhas/pabllo-vittar-lanca-clipe-de-corpo-sensual-com-mateus-carrilho/

A turnê de despedida passa por Fortaleza no próximo dia 2 de dezembro, no Centro de Eventos, junto com Pabllo Vittar. Antes, eles se apresentam em São paulo, Belo Horizonte e Mossoró. “Sauna”, o mais recente clipe do grupo, lançado em maio deste ano, teve mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.

(Com Walber Freitas)

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles