(Foto: Daryan Dornelles)

O cantor Lenine abre a programação da 19ª Mostra Cariri de Culturas, nesta sexta-feira, 10. Ele se apresenta na RFFSA, no Crato, às 21 horas. É a segunda vez que o artista se apresenta no evento realizado pelo Sesc Ceará. Acesso gratuito, mas o público pode doar 1 kg de alimento não-perecível na entrada do espetáculo.

Nascido em Recife, Pernambuco, Oswaldo Lenine Macedo Pimentel tem 10 discos lançados em mais de 30 anos de carreira. Lenine leva ao Cariri um repertório eclético que inclui músicas conhecidas como “A Rede”, “Dois Olhos Negros” e “O Silêncio Das Estrelas”. O compositor já teve canções suas gravadas por nomes como Elba Ramalho, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Ney Matogrosso e O Rappa.

As ruas do centro comercial de Juazeiro do Norte e do Crato receberão cortejo e grupos de tradição da região do Cariri, às 16 horas, também na grade da Mostra. As atividades acontecem desde o primeiro ano da Mostra, em 1999, com espaço garantido para os Mestres da Cultura. Neste ano, o núcleo de tradição reúne 100 grupos da região e cerca de 2.200 brincantes.

Serviço

Abertura 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas
Dia: 10/11 (sexta-feira)

Cortejo de Tradição
Local: Centro Comercial de Juazeiro do Norte e do Crato
Horário: a partir das 16h

Abertura oficial – Show Lenine
Local: Praça da RFFSA – Crato (Rua Ratisbona, Centro)
Horário: a partir das 21h

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles