A editora Pipoca & Nanquim lança no Brasil o livro “Conan, O Bárbaro“, de Robert E. Howard. Celebrado novelista de sua geração, Howard é o criador do gênero Espada & Feitiçaria, servindo de inspiração para J. R. R. Tolkien e George R. R. Martin. Foi a partir dos contos publicados por Howard que Conan ganhou histórias nos quadrinhos e adaptação nos cinemas. A publicação, que está em pré-venda na Amazon, faz parte de uma trilogia que deve ganhar os próximos volumes em 2018.  Os contos são publicados pela primeira vez no Brasil com as capas originais de Frank Frazetta.

Este é o sexto lançamento da editora, que foi criada este ano pelos donos do canal Pipoca & Nanquim com a proposta de trazer ao Brasil publicações “esquecidas” pelas grandes editoras. O trio formado por Bruno Zago, Alexandre Callari e Daniel Lopes já lançou edições luxuosas dos gibis Espadas e Bruxas (Esteban Maroto), Cannon (Wallace Wood), Moby Dick (Chabouté), Beasts of Burden. Rituais Animais (Dorkin e Thompson) e Um Pequeno Assassinato (Alan Moore).

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles