(Foto: Reprodução / Butcher Billy)

O artista visual brasileiro Butcher Billy criou uma série de capas de quadrinhos baseadas na quarta temporada da série Black Mirror. O designer curitibano passou a trabalhar para a produção da Netflix após chamar atenção de Charlie Brooker, criador da série. Os desenhos, inspirados na Era de Ouro dos quadrinhos, chegaram a ser retuitados pelo próprio produtor-executivo.

Produzida de 2011 a 2014 pelo canal britânico Channel 4, Black Mirror é uma antologia que explora as consequências do mau uso da tecnologia. As tramas se desdobram de diversas formas dentro de uma realidade especulativa, em futuros nem tão distantes assim, ou, quando é ainda mais assustar, na sociedade como conhecemos. Em 2016, a produção passou para a Netflix, que realizou a terceira e a quarta temporada.

https://blogs.opovo.com.br/reporterentrelinhas/black-mirror-vai-ganhar-serie-de-livros-em-2018/

Todos os episódios da série estão disponíveis na plataforma de streaming.


About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles