(Foto: AFP PHOTO / GUILLAUME SOUVANT)

Morreu a cantora irlandesa Dolores O’Riordan, vocalista da banda The Cranberries, nesta segunda-feira, 15, aos 46 anos. O anúncio do falecimento foi feito pelo agente da artista, conforme a agência Ansa. Dolores estava em Londres gravando com a banda D.A.R.K. De acordo com a BBC, a cantora teria morrido subitamente após uma sessão de gravação. A voz de Dolores ficou eternizada em hits como “Zombie“, lançada em 1994 no álbum No Need to Argue.

“A vocalista da banda irlandesa The Cranberries estava em Londres para uma curta sessão de gravação. Não há outros detalhes até o momento”, diz o comunicado emitido pela agente Lindsey Holmes Publicity, destacando que a família pediu “privacidade neste momento difícil”.

Dolores nasceu na cidade de Ballybricken, na Irlanda, em 1971. Mais nova de sete filhos, ela entrou para o Cranberries em 1990, e emplacou os sucessos “Linger“, “Salvation” e “Ridiculous Thoughts“. Com seis álbuns lançados entre 1993 e 2012, o grupo vendeu mais de 40 milhões de cópias.

O’Riordan seguiu carreira solo entre 2003 e 2009. Em 2010, o grupo voltou a se reunir. A cantora foi detida em 2014 após agredir uma aeromoça durante uma viagem de avião. Dolores deixa os filhos Taylor Baxter, Molly Leigh e Dakota Rain.

O motivo da morte ainda não foi informada.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles