Plataforma retirou do ar ao menos 30 episódios do desenho

O desenho animado britânico “Peppa Pig” foi censurado na China sob as acusações de causar “vício” no público infantil e transformar a personagem principal em um símbolo “subversivo” para as crianças do país.

De acordo com o jornal “Global Times”, a plataforma de vídeos chinesa Douyin retirou pelo menos 30 episódios do desenho do ar. A hashtag #PeppaPig também foi proibida de ser utilizada.

A animação chegou na China em 2015 e rapidamente se tornou muito popular no país, principalmente entre as crianças e jovens adultos. A porca Peppa Pig, personagem principal da animação, ganhará dois parques temáticos no próximo ano em Pequim e em Xangai.

Segundo o jornal, os pais de diversas crianças se queixaram que seus filhos pequenos começaram a rosnar e pular em poças d’água após assistirem o desenho.

Fonte: Ansa

Tagged in:
,

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles