O intérprete participou de cerca de 40 filmes nos cinemas

Morreu neste domingo (6), aos 89 anos de idade, o ator e dublador italiano Paolo Ferrari, conhecido por suas participações em filmes de cineastas como Franco Zeffirelli, Alessandro Blasetti e Elio Petri.

Nascido em Bruxelas, em 26 de fevereiro de 1929, Ferrari estrelou cerca de 40 produções no cinema e dezenas de séries e longas para a televisão, além de inúmeras peças de teatro, sua grande paixão. Também construiu uma consistente carreira de dublador e foi apresentador de programas de TV.

Ele deixa três filhos: Fabio e Daniele, de seu primeiro casamento, com Marina Bonfigli (1930-2015), e Stefano, de seu matrimônio com Laura Tavanti. Ambas foram suas companheiras de cena. Ferrari estava afastado do mundo do espetáculo e vivia em uma casa de campo perto de Roma.

“É um lugar para ler, escutar música, cultivar rosas, andar de bicicleta, meditar. Dedico algumas horas todos os dias à meditação. Deixar os pensamentos seguirem, sem prendê-los”, dissera o ator recentemente, sobre a decisão de se isolar.

Fonte: Ansa

Tagged in:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles