Protagonista comparou ex-funcionária do democrata a um macaco

A emissora televisiva “ABC”, dos Estados Unidos, cancelou uma série recentemente renovada, “Roseanne“, após comentários racistas envolvendo a administração de Barack Obama.

Valerie Jarrett, ex-assessora do democrata, foi comparada pela protagonista e criadora do seriado, Roseanne Barr, a um macaco. Em postagem no Twitter, que foi duramente criticada, Barr descreve Jarrett como “uma mistura de Irmandade Muçulmana com Planeta dos Macacos”.

“A publicação de Roseanne no Twitter é detestável, repugnante e incompatível com nossos valores, e decidimos cancelar sua série”, disse a presidente da emissora, Channing Dungey, que é negra, após a repercussão do tweet.

A ofensa foi apagada pela comediante, que tentou se redimir com outra publicação. “Peço desculpas a Valerie Jarrett e a todos os norte-americanos. Eu sinto muito mesmo por ter feito uma piada horrível sobre sua política e aparência. Eu deveria ser melhor que isso”, escreveu.

Fonte: Ansa

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles