Foto: Divulgação

Está aberto o processo de seleção pública para patrocínio de projetos culturais e formação de pauta 2019/2020 da Caixa. As inscrições para o Programa de Ocupação dos Espaços Culturais do banco vão até as 17 horas do dia 3 de agosto deste ano. Serão analisados projetos apresentados nos segmentos de artes visuais, cinema, dança, música, teatro e vivências.

As inscrições devem ser realizadas apenas por meio do preenchimento de formulário disponível no site de programas culturais da Caixa. Apenas as fichas com preenchimento completo, finalizadas e enviadas dentro do período, serão consideradas.

O diretor de marketing e comunicação da Caixa, Gerson Bordignon, afirma que o banco vai destinar, em 2019, R$ 39 milhões para aplicação nos projetos selecionados pelo programa. Ele destaca que “além de ser uma excelente oportunidade para os produtores, o investimento em cultura contribui com o desenvolvimento econômico do país e leva arte e lazer para a sociedade”.

Apenas pessoa jurídica ou micro empreendedor individual – de finalidade cultural – pode se inscrever. Cada proponente pode inscrever até 10 projetos, independentemente da linguagem. Os selecionados serão divulgados até dezembro deste ano, no site da inscrição.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles