Lorena Nunes (Foto: Igor de Melo)

A cantora Lorena Nunes está de malas prontas para a Europa. Ela faz cinco shows no velho mundo, passando por Portugal, França, Itália e Bélgica a partir da próxima sexta-feira, 13. Lorena prepara seu novo álbum, La Mar, que deve ser lançado ainda este ano. “Bom Dia, Saudade”, o primeiro single, está disponível nas plataformas digitais.

Nos próximos meses, ela coloca no mundo o segundo single, “Tem Um Verão”, que antecede o disco. “Enquanto Ouvi Dizer Que Lá Faz Sol (2015) foi uma explosão solar, o La Mar é um mergulho em mim, sabe? Na artista que eu pude acessar durante o processo do Ouvi Dizer”, revelou no podcast Fora da Ordem.

O disco contará com composições suas e de amigos. “São várias faces de mim que eu também estou entendendo agora. Para mim, é muito novo. Mas como tem muita gente talentosa no mundo, não vai entrar só música minha”, diz. “Eu vou voltar a esse processo de falar com a galera e ouvir música, como o Daniel Groove. Tem o Saulo Duarte, que chegou a me mandar música pro Ouvi Dizer e não entrou”.

Fora do Brasil

Lorena já tem vivência de shows fora do Brasil. Em abril de 2017, ela fez shows em Cabo Verde, na África. “Sempre digo que viajante é um tipo diferente de gente. Viajar te abre outro tipo de percepção pra coisas. Quando a gente viaja, é muito massa porque em algum ponto a gente vai encontrando esse ser cosmopolita que eu percebo até evidente nas músicas que faço”, diz. “Essa experiência com pessoas de outros lugares, tudo isso é captado. A gente pega isso e absorve”.

Agenda

Dia 13 – Oeiras (PRT) – Festival Sete Sóis Sete Luas – Cunfrontos 7Sóis Orkestra com Tenores di Neoneli
Dia 14 – Ponte de Sor (PRT) – Festival Sete Sóis Sete Luas – Cunfrontos 7Sóis Orkestra
Dia 21 – Frontignan (FRA) – Festival Sete Sóis Sete Luas – Cunfrontos 7Sóis Orkestra
Dia 22 – Torregrande (ITA) – Festival Sete Sóis Sete Luas – Cunfrontos 7Sóis Orkestra com Tenores di Neoneli
Dia 29 – Antuérpia (BEL) – Festival Sfinks Mixed – Rolé Brasilis com Claudio Mendes

Tagged in:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles